Quatro desfalques

Fluminense pega o Fortaleza na estreia do Brasileiro

Fuentes, Ganso e Hércules desfalcam Tricolor carioca


Canobbio é destaque do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro 2025 jogando fora de casa. Neste sábado (29), às 18h30, o Tricolor encara o Fortaleza na Arena Castelão em confronto válido pela primeira rodada da competição nacional.

A primeira missão do Fluminense no Brasileiro é conseguir um bom início. Já que em 2024 fez apenas seis pontos em 12 rodadas e lutou contra o rebaixamento até a última partida nos pontos corridos. Com um time reforçado, este ano o Tricolor chegou à final do Campeonato Carioca contra o Flamengo e ficou com a vice-liderança do estadual.

Apesar da pressão pelo resultado, o time carioca chega ao Ceará com muitos desfalques. O mais recente é do volante Otávio, que se machucou no treino desta semana e foi diagnosticado com rompimento do tendão de Aquiles. Hércules deve ser o substituto. Gabriel Fuentes, eleito melhor lateral-esquerdo do Carioa, também está fora com lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Paulo Henrique Ganso continua ainda sem atuar após ablação no coração. Rene e Lima assumem como titulares.

Já o Fortaleza não vive um bom momento. Vem de derrota na Copa do Nordeste para o CRB e tem apenas duas vitórias nos últimos dez jogos. Foram seis derrotas e mais dois empates até aqui.

O Tricolor do Pici também tem muitos desfalques no departamento médico do clube. Não pode contar com Tinga, David Luiz, Britez, Renato Kayzer e Breno Lopes. Mas conta com o retorno do zagueiro Kuscevic, que estava a serviço da seleção chilena. Allanzinho já está no BIDÊ poder ser um reforço nas opções de frente.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X FLUMINENSE

Horário: 18:30 (Horário de Brasília)

Local: Arena Castelão, Fortaleza, Brasil

FORTALEZA: João Ricardo; Mancuso, Titi, Kuscevic, Bruno Pacheco; Pol Fernández, Martinez, Lucas Sasha; Marinho, Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FLUMINENSE: Fabio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Martinelli, Hércules e Lima; Arias, Canobbio e Cano. Técnico: Mano Menezes.



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!