Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Corrente do bem

Bandeira tarifária segue verde em abril, sem custo adicional para as contas de luz

Mesmo com passagem de período chuvoso para seco, nas áreas dos reservatórios, geração hidrelétrica, mais barata, permance estável


Desde dezembro do ano passada, bandeiras tarifárias seguem verdes, pela estabilidade na geração hidrelétrica, mais barata que as usinas térmicas. Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

No mês de abril, as contas de energia seguem com bandeira tarifária verde. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as contas de luz não terão custo adicional devido às condições favoráveis de geração de energia no país.

Mesmo com a transição do período chuvoso para o seco, a geração das usinas hidrelétricas continua estável.

A Aneel reforça a importância de os consumidores manterem bons hábitos de consumo para evitar desperdícios e contribuir para a sustentabilidade do setor elétrico.

Desde dezembro de 2024, a bandeira?tarifária permanece verde, refletindo as condições favoráveis de geração de energia no País. Mesmo com a transição do período chuvoso para o seco, a geração de usinas hidroelétricas, mais barata que a geração térmica, continua em níveis estáveis.

Implementado pela ANEEL em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias é uma ferramenta essencial de transparência, permitindo que os consumidores acompanhem, mês a mês, as condições de geração de energia no País.



Ouça no Podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a manutenção da bandeira tarifária verde nas tarifas de energia, que dispensa adicionais no cálculo das contas de luz.


Aneel e RadioAgência Nacional

Aneel Energia bandeira tarifária

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!