Yuri Alberto marcou o primeiro gol do Corinthians. Foto: Wanderson Oliveira/Corinthians
Com uma equipe alternativa, o Vasco foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0 neste sábado (5), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto, Memphis e João Victor, contra, fizeram os gols. O time paulista ainda teve dois gols anulados no segundo tempo. O técnico cruzmaltino, Fábio Carille, optou por poupar alguns titulares que atuaram no empate por 3 a 3 com o Melgar, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (5).
O jogo foi morno no primeiro tempo, com poucas emoções. O Corinthians soube aproveitar as falhas da defesa cuzmaltina e abriu o placar aos 11 minutos: Matheuzinho iniciou contra-ataque e esticou para Memphis ajeitar de peito para Yuri Alberto marcar.
O Vasco tentou reagir aos 19 minutos: Payet recebeu de Loide na entrada da área e chutou forte rente à trave.
O Corinthians voltou a ter mais volume de jogo. Aos 26, Yuri Alberto avançou pelo meio e tocou para Memphis Depay, que dominou e tocou por cima de Léo Jardim para marcar o segundo gol da equipe paulista.
O Cruzmaltino tentou surpreender logo no início do segundo tempo. Aos 8 minutos, Piton recebeu na ponta esquerda e cruzou para a área, mas Donelli fez boa defesa.
Com mais volume de jogo, o Corinthians voltou a pressionar. Aos 12 minutos, Matheus Bidu investiu pela esquerda, tabelou com Memphis, invadiu a área e chutou para marcar o terceiro gol, mas o árbitro Anderson Daronco anulou, apontando falta de Matheus Bidu em Puma Rodríguez.
O time paulista continuou pressionando. Aos 32, outro gol anulado. Bidu cruzou para a área. Memphis dominou e chutou para marcar, mas o árbitro consultou o VAR e marcou impedimento na origem da jogada.
O técnico Ramón Diaz reclamou na beira do campo e foi expulso. Enquanto isso, a torcida do Corinthians gritava olé nas arquibancadas.
Embalado, o Corinthians chegava com facilidade ao ataque. Aos 44, Romero cruzou para a área. Memphis Depay dividiu com João Victor e o zagueiro cruzmaltino marcou gol contra.
Nos acréscimos, aos 50, Puma Rodríguez cruzou para Vegetti cabecear na trave.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 0 VASCO
Local: Neo Química Arena
Gol: Yuri Alberto (11'/1ºT) (1-0); Memphis (26'/1ºT) (2-0); João Victor (Contra) (44'/2ºT) (3-0)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Tchê Tchê (VAS); Raniele (COR); Matheuzinho (COR); João Victor (VAS); José Martínez (COR); Jair (VAS)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (Maycon), Breno Bidon, Carrillo (José Martínez) e Igor Coronado (Romero); Memphis e Yuri Alberto (Héctor Hernández). Técnico: Ramón Diáz)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Jair (Hugo Moura), Mateus Carvalho (Alex Teixeira), Payet; Tchê Tchê (Vegetti), Loide Augusto (Adson) e Rayan (Nuno Moreira). Técnico: Fabio Carille