Foto: Victor Ferreira/Vitória
O Flamengo venceu o Vitória, por 2 a 1, neste domingo (6), no Barradão, gols de Arrascaeta e Bruno Henrique, com Wellington Rato marcando para a equipe baiana, pelo Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Grêmio, no domingo, às 17h30. Antes, na quarta-feira, encara o Central Córdoba, pela Libertadores, no Maracanã.
Já o Vitória visita o Atlético-MG, no domingo, às 20h30. Mas antes joga na Sul-Americana na quinta, contra o Defensa y Justicia
O Flamengo dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu marcar, enquanto o Vitória armou um esquema defensivo e explorou as jogadas de contra-ataque. O Rubro-Negro começou pressionando a saída de bola do adversário. Logo aos 3 minutos, De La Cruz lançou Léo Ortiz no ataque. O zagueiro cruzou para Cebolinha, que escorou para Gerson chutar em cima do goleiro. Um minuto depois, Wesley cruzou da linha de fundo para Cebolinha cabecear rente à trave.
Enquanto o Flamengo buscava o ataque, o Vitória procurava se organizar defensivamente em sua intermediária.
Aos 30, Alex Sandro lançou Juninho, que superou a marcação, avançou até a área e chutou rente à trave. No minuto seguinte, De La Cruz roubou a bola no meio e tocou para Arrascaeta ajeitar para Juninho. O atacante dominou e chutou no travessão.
O Vitória ensaiou uma reação aos 35: Jamerson recebeu no meio-campo, avançou próximo a área e chutou para boa defesa de Rossi.
O Rubro-Negro voltou no mesmo ritmo para o segundo tempo, pressionando o adversário e buscando as jogadas de ataque. Aos 16 minutos, Arrascaeta roubou a bola de Janderson e chutou para marcar.
O Vitória tentou reagir. Aos 31 minutos, Wellington Rato chutou de fora da área, a bola desviou em Gerson e entrou, sem chance para Rossi.
Para comemorar o gol, o técnico Thiago Carpini chutou uma bola à beira do gramado e foi expulso.
Aos 35, Fabri recuperou uma bola perdida por Léo Ortiz e chutou para boa defesa de Rossi. O Rubro-Negro se recuperou bem do susto aos 41: Michael avançou em velocidade e tocou para Luiz Araújo. O atacante cruzou para Bruno Henrique chutar e marcar o segundo gol do Flamengo.
O Rubro-Negro queria mais. Aos 47, Michael entrou na área e cruzou para Bruno Henrique cabecear com perigo para boa defesa de Lucas Arcanjo.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x 2 FLAMENGO
Local: Barradão
Gol: Arrascaeta, 16'/2ºT (0-1); Wellington Rato, 31'/2ºT (1-1); Bruno Henrique, 41'/2ºT (1-2)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS);
VAR: Rafael Traci (SC).
Cartão vermelho: Thiago Carpini (Vitória)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos, Jamerson, Ricardo Ryller (Léo Pereira), Willian Oliveira (Wellington Rato), Baralhas, Matheuzinho, Erick (Osvaldo)e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz (Gonzalo Plata), Arrascaeta (Luiz Araújo) e Gerson (Evertton Araújo); Cebolinha (Bruno Henrique) e Juninho (Michael). Técnico: Filipe Luis