Foto: Conmebol
O Flamengo foi derrotado pelo Central Córdoba, por 2 a 1, nesta quarta-feira (9), no Maracanã. Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o time argentino marcou os dois gols ainda no primeiro tempo. Heredia, de pênalti, aos 23 minutos e Florentin, de cabeça, aos 43. De la Cruz descontou aos 15 da etapa complementar.
Com o resultado, o Central Córdoba assumiu a liderança do Grupo C, somando quatro pontos. O Flamengo fica na segunda colocação por enquanto, com três pontos. LDU e Deportivo se enfrentam ainda hoje para definir a tabela de classificação.
O Rubro-negro volta a campo no domingo para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre pelo Brasileirão. Na competição continental, o Flamengo vai enfrentar a LDU no dia 22 de abril na Colômbia.
Pedro retorna aos campos, mas o Rubro-Negro sai derrotado
Jogando em casa e com o time principal quase completo, o Flamengo criou as primeiras oportunidades, mas não foi efetivo nas finalizações. Com um minuto teve uma chance clara de gol com Juninho. Depois foi Bruno Henrique quem desperdiçou, cara a cara com Aguerre.
Mas o visitante não se intimidou e aguentou bem a pressão inicial do mandante. O Central Córdoba explorou o contra-ataque com velocidade e levou sorte. Quando Florentin foi driblar pelo alto, a bola pegou na mão do Léo Pereira. Após checagem do VAR foi marcado o pênalti a favor do time argentino. Heredia fez a cobrança aos 23 minutos e abriu o placar.
Mesmo o Central Córdoba tendo recuado após o gol, o Rubro-negro não soube aproveitar. Partiu novamente para o ataque, mas sem sucesso. Quase nos acréscimos o adversário partiu para cima e foi derrubado próximo a área. Cufré cobrou a falta com precisão e Florentin cabeceou livre, ampliando o placar para 2 a 0.
Filipe Luís tirou Evertton no intervalo e colocou Erick Pulgar. Quando a bola voltou a rolar Gerson e Wesley também entraram em campo. Mas o Flamengo continuou perdendo chances e Aguerre fez um bom trabalho também. Além de Central fazer cera para o tempo passar.
A torcida rubro-negra se animou com o golaço do De la Cruz, aos 15 minutos do segundo tempo. O volante bateu uma falta direta e desta vez o goleiro tentou mas não chegou na bola, que entrou no ângulo: 2 a 1. Foi o terceiro gol dele pelo Flamengo.
Luiz Araújo substituiu Arrascaeta e Pedro entrou aos 28 minutos, após sete meses se recuperando de lesão. O centroavante sempre será esperança de vitória e aposta em gols para o rubro-negro. Mas ainda não foi desta vez.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X2 CENTRAL CÓRDOBA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro;
Gols: Leonardo Heredia, 24'/1°T (0-1); Florentín, 43'/1°T (0-2), De La Cruz, 15'/2°T (1-2)
Cartões amarelos: Erick Pulgar e De La Cruz (FLA); Santiago Moyano, Leonardo Heredia, Lucas Abascia e Angulo (CCO)
FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Pedro); Evertton Arújo (Erick Pulgar), De la Cruz e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Juninho (Gerson) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luis
CENTRAL CÓRDOBA : Alan Aguerre; Santiago Moyano (Iván Pillud), Lucas Abascia, Lautaro Rivero e Braian Cufré (Casermeiro); Jonathan Galván, Iván Gómez (Cristóforo) e José Florentín; Matías Parello (Martínez), Leonardo Heredia e Luis Miguel Angulo (Verón). Técnico: Omar De Felippe
Árbitro: Cristian Garay (CHI) Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)