Rodrigo Sha. Foto: Divulgação
A roda simboliza os ciclos, os movimentos de recomeços e renovações. Assim como a asa, a roda é um símbolo de deslocação e de libertação das condições e lugares. A roda é também um símbolo solar em muitas culturas, e muitas tradições associam a roda à estrutura dos mitos solares devido aos seus raios, embora por muito tempo tenha sido associada a um símbolo lunar.
A Roda Musical do Sha nasce na brasilidade, na cultura musical carioca, que passeia pela MPB, Bossa Nova, Jazz e Choro. Tudo se mistura, tudo se acrescenta e tudo se transforma em ondas sonoras, de alegria, cura, uma viagem musical e um repertório, conduzido com o carisma e talento de Rodrigo Sha, que vai da influência de Paulo Moura a MPB de Erasmo Carlos, Djavan, Gilberto Gil, da Bossa de Marcos Vale, a canção de Assis Valente, do Samba de Chico Buarque a alegria de Simonal e Novos Baianos, tudo regado de suingue e improvisos da Roda, no sax, flauta, clarinete e voz de Sha, assim como nas guitarras e cavaco de João Felippe, e o ritmo conduzido por Yuri Lima, Marcos Suzano e Jovi Joviniano.
Nesta Roda, que acontece todas as quintas no Jungle Garden Pub, em Botafogo, encontra-se a linguagem universal da música, que conecta as pessoas com o cosmos e com essências, celebrando a alegria de viver, com direito a convidados. Nesta quinta (10), Rodrigo recebe Arnaldo Brandão, Max Sette e Lara Vaz.
SERVIÇO
Todas as quintas-feiras, a partir das 18 horas, no JUNGLE GARDEN PUB - Rua Martins Ferreira, 48, Botafogo
Ingressos: 25,00 - venda antecipada SYMPLA.COM.BR
19hs - DJ DUDV OLIVEIRA
20h30 - RODA DO SHA