Foto: Lucas Mercon
Pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Fluminense enfrenta o GV São José, da Bolívia, nesta quinta-feira (10) às 21h30 no Maracanã.
O Tricolor vem de duas vitórias seguidas. Uma na estreia da competição continental, fora de casa, quando bateu o Once Caldas, por 1 a 0, com gol de Germán Cano. E a mais recente pelo Brasileirão, 2 a 1, diante do Bragantino, com gols de Lima e Martinelli.
O San José lidera o campeonato boliviano, com duas vitórias em dois jogos. Mas empatou na estreia da Sul-Americana, em 1 a 1, com o Únion Española, jogando na altitude de La Paz.
Sem tempo para treinar, o técnico Renato Gaúcho manteve a mesma formação que vinha jogando sob o comando do Mano Menezes. Assim como fez Marcão, na estreia da Sul-Americana. Mas o time mudou a postura em campo, sendo menos apático e mais ofensivo nas duas partidas.
O Fluminense terá a segunda partida sob o comando do novo treinador. Renato deve poupar alguns jogadores pela sequência de jogos e dar oportunidade para outros atletas do elenco.
O lateral-esquerdo esquerdo Léo Jance, que subiu da base para o profissional, pode estrear hoje. Ganso deve iniciar jogando, assim como outros jogadores que geralmente começam no banco de reservas.
O técnico Dalcio Giovagnoli deve repetir a formação do último confronto na competição. O destaque do time é o meia López Pissano, autor do gol de estreia na Sul-Americana. O responsável pelo projeto e investindo do GV San José é o empresário brasileiro Paulo Folster.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GV SAN JOSÉ
Local: Maracanã
Horário: 21h30
Onde assistir: Paramount+
Árbitro: Roberto Perez (PER)
Assistente 1: Jesus Sanchez (PER)
Assistente 2: Enrique Pinto (PER)
VAR: Gabriel Gonzalez (EQU)