Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025 - 15:23:06
Deseja receber nossas notificações?
TOPO - PRINCIPAL FELICIDADE IDH - PREFEITURA NITERÓI - 1190X148

Com golaços de Everaldo e mais dois de Cano, Flu goleia GV San José

Renato Gaúcho ousou com time alternativo; Tricolor lidera Grupo F

Por Rosária Farage em 11/04/2025 às 00:25:14
0:00
0:00

Foto: Lucas Mercon

O Fluminense goleou o GV San José, nesta quarta-feira (10), por 5 a 0, na segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, no Maracanã. O técnico Renato Gaúcho estreou na competição continental de forma ousada, colocando em campo um time alternativo. Everaldo, com dois golaços, e Serna marcaram no primeiro tempo. Cano entrou na etapa final e com dois toques na bola, fez dois gols.

O resultado deixa o Fluminense na liderança do Grupo F, com seis pontos. Cano agora é mais um artilheiro da competição, com três gols marcados, ao lado de Vegetti, do Vasco, Bryan, do Palestino, e Ender, do Caracas.

O Tricolor volta a campo pela Sul-Americana somente no dia 23 de abril, diante do Únion Española, jogando fora de casa. Mas antes, encara o Santos no próximo domingo, às 17h30, pelo Brasileiro, também no Maracanã.

Everaldo marca dois golaço na etapa inicial

Renato Gaúcho colocou em campo um time alternativo, mas com Ganso no meio-campo e Fábio na defesa. Os demais atletas não são titulares absolutos. O adversário é estreante na Sul-Americana e também no Maracanã.

A primeira chance veio com Keno no cruzamento do Serna. Depois Everaldo quase marcou e também tentou uma assistência. Mas aos 20 minutos, finalmente o Camisa 9 tricolor abriu o placar no Maracanã.

Primeiro gol do Fluminense no confronto e segundo de Everaldo pelo Tricolor. Jogada de Keno pela esquerda, que tocou no meio. O Camisa 9 fez o pivô, tirou da marcação, girou e chutou no ângulo.

Era ataque contra defesa, com uma boa estreia do Léo Jance na lateral-esquerda. E as chances de ampliar foram criadas. Keno quase fez o segundo após a substituição do zagueiro esquerdo Michelli pelo zagueiro direito Landa.

O segundo gol saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Outro golaço do Everaldo, desta vez de voleio, com assistência do Samuel Xavier. Lembrou o atacante Fred, em 2012, contra o Flamengo.

Cano, dois toques e dois gols

O Fluminense não mexeu no intervalo, mas o San José trocou o atacante Arismendi por Becerra, que levou cartão amarelo na primeira participação.

O Tricolor seguiu dominando e aos 13 minutos saiu o terceiro gol, marcado pelo atacante Serna. Ganso arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e o Camisa 90 mandou para o fundo das redes. Terceiro gol dele pelo Tricolor.

Quatro minutos depois, teve mudança tripla no Fluminense. Saíram Ganso, Samuel Xavier e Keno para as entradas de Lezcano, Hércules e Paulo Baya.

Cano e Lavega entraram aos 27 minutos. E primeiro toque do argentino, mais um gol do Fluminense, o quarto na partida. Bernal, que fez ótima partida, roubou mais uma bola no campo de ataque e rolou para o Cano empurrar para as redes.

Nonato, outro que foi bem no jogo, iniciou uma jogada de ataque e tabelou com o Cano. Ele recebeu em condições de marcar, mas rolou a bola para o argentino balançar as redes pela segunda vez, novamente de primeira, aos 33 minutos.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 5 X 0 GV SAN JOSÉ

Local: Maracanã

Gol: Everaldo (20/1T e 44/1T), Serna (13/2T), Cano (27/2T e 33/2T)

Cartão Amarelo: Hércules (FLU); Becerra (GVS)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Hércules), Ignácio, Thiago Santos, Léo Jance, Bernal, Nonato, Ganso (Lezcano), Serna (Lavega), Everaldo (Cano), Keno (Paulo Baya). Técnico: Renato Gaúcho

GV SAN JOSÉ: Poveda, Jhoni Ramallo, Seimandi, Michelli (Landa), Jaime Villamil, Sérgio Villamil, López Pissano (Galindo), Ribera (Vargas), Airsmendi (Becerra), Vides (Vásquez), Dico Roca. Técnico: Dalcio Giovagnoli



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.