O Fluminense tem uma baixa significativa no seu elenco já enxuto. Foi diagnosticada uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito do zagueiro Matheus Ferraz e o atleta vai precisar passar por uma cirurgia, que deve ser realizada em breve. Com 34 anos, o jogador teve 32 partidas pelo tricolor, marcando três gols, e estava em ótima fase na carreira. Nas últimas partidas, Matheus tem sido de suma importância para o esquema montado por Fernando Diniz, correspondendo não só as expectativas do técnico, como também agradando a torcida.
O zagueiro de machucou no dia 2 de junho, na Arena da Baixada, quando a equipe enfrentou e foi derrotada pelo Athetico Paranaense. Depois disso, o atleta desfalcou o time contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e no último jogo com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Frazan e Nino devem assumir a titularidade na zaga tricolor contra a Chapecoense na próxima quinta-feira (13), 20h, na Arena Conda. Será a ultima partida pelo Brasileirão antes do recesso para Copa América.
Quando a equipe retornar a campo, já no mês de julho, os zagueiro Digão e Léo Santos devem estar recuperados e a disposição para jogar. Paulo Ricardo e Luan também são opções na posição, mesmo com menos chances em atuar.