Seguindo seu compromisso de valorizar talentos com raízes na escola, o Império Serrano anunciou o novo intérprete oficial para o Carnaval 2026 nesta sexta-feira (11). Velho conhecido da comunidade, Vitor Cunha reassume o microfone principal do Reizinho de Madureira, cargo que ocupou em 2011 ao lado de Carlinhos da Paz, seu pai. Ele atuava no Departamento Musical da escola e foi promovido após a saída de Kleber Simpatia.
Imperiano de berço, Vitor chegou à agremiação em 1992, integrando as torcidas durante as disputas de samba-enredo. Em 1998, começou a defender as obras concorrentes no time de canto de Carlinhos da Paz. Sua trajetória no Departamento Musical teve início para o desfile de 2003, a convite do então intérprete Wantuir, permanecendo até 2008. Em 2011, voltou como intérprete oficial, dividindo a função com o pai. Ele comentou sobre essa nova fase no Reizinho de Madureira:
- Essa é uma oportunidade que eu espero há mais de 20 anos. Estar à frente do carro de som do Império Serrano vai além de ser apenas o intérprete da escola. É carregar o nome do nosso pavilhão, é representar a história, a essência, a resistência e todo o amor que desenvolvi, de forma inexplicável, por essa comunidade que me conhece desde menino - declarou Vitor Cunha, emocionado com o retorno.
Além da chegada de Vitor, o Império Serrano segue firme na política de valorização da sua raiz. Para 2026, a escola promoveu o mestre de bateria Felipe Santos e a porta-bandeira Maura Luiza, além de confirmar o retorno do mestre-sala Matheus Machado.