Segunda-Feira, 14 de Abril de 2025 - 14:38:20
Deseja receber nossas notificações?
TOPO - PRINCIPAL FELICIDADE IDH - PREFEITURA NITERÓI - 1190X148

Polícia do Rio prende um dos principais fornecedores de drogas para o Espírito Santo

"Gêmeos", um dos irmãos Gallina, chefe do tráfico do bairro do Vila Rica/ES

Por Portal Eu, Rio! em 11/04/2025 às 19:54:05
0:00
0:00

Foto: Divulgação

Policiais militares da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI/SEPM), em operação conjunta com Batalhão de Operações Especiais (BOPE) contra o crime de roubo de veículos e tráfico de drogas, conseguiram prender, nesta quinta-feira (10), em comunidades do Complexo da Maré, o criminoso Brain Alto Gallina, vulgo “Bryan ou Gêmeos”, de 30 anos, foragido da Justiça do Espírito Santo e ligado à facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), que surgiu em 2010 e possui ligações com Comando Vermelho (CV/RJ). Informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177) ajudaram na captura do criminoso.

Considerado, pela Justiça capixaba, de “Alta Periculosidade”, ele havia fugido da prisão, no Espírito Santo, em novembro de 2024. O meliante se escondeu na Vila do João, na Maré, onde acabou sendo preso em um motel juntamente com outro traficante oriundo de Campos do Goytacazes, no Norte Fluminense. “Gêmeos”, é também o chefe do tráfico no bairro da Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim/ES, juntamente com seus irmãos Victor e Bruno Altoé Gallina. O criminoso é um dos principais fornecedores de drogas (atacadistas) para outros traficantes de Cachoeiro.

Nos dias 11 e 29 de março e 02 de abril deste ano, a Polícia Militar/ES efetuou grandes apreensões de entorpecente nos bairros Recanto, Zumbi e Vila Rica/ES. Todo material apreendido pertencia aos irmãos “Gallina”. Estes indivíduos, que ocupam posições mais privilegiadas na hierarquia do tráfico de drogas, raramente andavam com drogas, justamente para não serem presos em flagrante. Eles se valiam de terceiros ("laranjas") para armazenar os materiais ilícitos, bem como movimentar seus ativos financeiros obtidos das atividades criminosas.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à 21ª DP (Bonsucesso) para cumprimento do mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Viana/TJES, pelo crime de tráfico, bem como pela recaptura pela Evasão . Depois das medidas de praxe, eles foram conduzidos a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficaram acautelados à disposição da Justiça/ES. "Gêmeos" ainda possuía vasta ficha criminal , incluindo um atentado contra um policial reformado no ano de 2015.

Quem tiver informações sobre a localização de criminosos de outros estados escondidos em comunidades do Rio do Janeiro pode denunciar a sua localização pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Anonimato Garantido

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.