Coutinho é um dos destaques do Vasco. Foto: Dikran Sahagian/Vasco
O Vasco volta a campo neste sábado (12), às 21h, em São Januário, para enfrentar o Sport Recife pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino ocupa a 11ª colocação na tabela, enquanto o Leão aparece em 18º lugar.
Apesar da vitória de 1x0, sobre o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, o técnico Fábio Carille foi vaiado ao fim do jogo pela torcida vascaína, que segue cobrando um desempenho mais consistente da equipe.
Mesmo sob pressão, o Vasco aposta no fator casa e no apoio da torcida para impor seu ritmo e buscar os três pontos. Vegetti, artilheiro da equipe com 11 gols na temporada, é a principal esperança de balançar as redes.
Do outro lado, o Sport tenta conquistar sua primeira vitória no Brasileiro. Na estreia, empatou fora de casa com o São Paulo e, em seguida, foi derrotado por 2x1 pelo Palmeiras na Ilha do Retiro, em um duelo marcado por um pênalti polêmico assinalado a favor do time paulista. Entre esses dois jogos, a equipe foi campeã do Campeonato Pernambucano em cima do Retrô.
FICHA TÉCNICA
VASCO X SPORT
Local: Estádio São Januário (RJ);
Horário: 21h
Transmissão: Premiere;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO);
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maurício Lemos, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira, Garré e Vegetti. Técnico: Fábio Carille
SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Barletta e Pablo. Técnico: Pepa