Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo foi derrotado neste sábado (12/04), no jogo contra o Bragantino, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida foi válida pela terceira rodada do Brasileirão e o gol do jogo foi marcado por Eduardo Sasha.
O primeiro tempo do Botafogo foi bem ruim em Bragança Paulista. O Massa Bruta marcou alto desde o início e dificultou a saída de bola do Glorioso. Inclusive, o lance que originou o gol, logo aos quatro minutos, saiu após um erro de Alex Telles perto da área defensiva do Fogão gerado após pressão de Jhon Jhon. O camisa 13 se embolou e saiu com bola e tudo, proporcionado um escanteio para o Braga. Na cobrança, jogada ensaiada e Jhon Jhon achou Sasha na área para abrir o placar.
O Alvinegro abusou das jogadas diretas, mas mesmo assim criou chances de perigo, a principal delas com Igor Jesus, que acertou a trave em chute de fora da área. Do outro lado, o Bragantino assustou em apenas em um lance após o gol, quando John e Jair salvaram o Botafogo em cima da linha. Assim, o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.
O segundo tempo começou e o Botafogo tentou avançar suas linhas para pressionar o Bragantino. Mas continuava cometendo muitos erros técnicos que atrapalhavam as investidas dos atacantes.
O técnico Renato Paiva mexeu e colocou Cuiabano e Matheus Martins pelo lado esquerdo, dando mais força e velocidade ao Alvinegro, que seguiu pressionando, enquanto o Bragantino praticamente só se defendia. Após muita cera da equipe paulista, o fim do jogo foi se aproximando e a melhor chance do Botafogo aconteceu após saída errada de Cleiton, que dividiu com Igor Jesus e viu a bola ir para escanteio. Fim de jogo e derrota alvinegra em Bragança Paulista.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso tem um novo desafio pelo Brasileirão, diante do São Paulo, na quarta, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. Já o Massa Bruta encara o Sport, também na quarta, às 19h, na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro
Estádio Nabi Abi Chedid, 12 de abril de 2025
Bragantino 1 x 0 Botafogo
Gol: Eduardo Sasha
BRAGANTINO: Cleiton, Hurtado (Eduardo Santos), Pedro Henrique, Rodríguez, Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Guilherme Lopes), Jhon Jhon (Gustavinho); Lucas Barbosa (Vinicinho), Mosquera e Eduardo Sasha (Pitta).
Técnico: Fernando Seabra
BOTAFOGO: John, Vitinho (Ponte), Jair, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Mastriani), Patrick de Paula (Matheus Martins); Savarino, Artur (Santi Rodríguez) e Igor Jesus.
Técnico: Renato Paiva
Cartão amarelo: Jhon Jhon, Pitta e Cleiton (RBB) / Gregore e Marlon Freitas (BOT)