TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

No G-4, Botafogo tenta frear subida do Grêmio

Alvinegro recebe Tricolor de Porto Alegre no Nilton Santos

Por Patrick Monteiro em 12/06/2019 às 09:10:00

Diego Souza é a grande aposta do Botafogo para a partida contra o Grêmio. Foto: Divulgação/Botafogo

Um está embalado. O outro começa a dar sinais de que pode tomar o mesmo caminho. Nesta quarta-feira (12), Botafogo e Grêmio medem forças, às 19h15 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. É o duelo do quarto colocado, dono de cinco vitórias e duas derrotas, contra a decepção gaúcha que triunfou pela segunda vez em oito jogos no último sábado (8).

A virada sobre o CSA, nos acréscimos, no domingo (9), deu mais um gás de confiança e motivação ao Botafogo. Cotado para disputar a parte de baixa da tabela no início da competição, o Alvinegro projeta esticar a boa fase até o mais longe possível.      

"O nosso desafio é contra nós mesmos. Não estabeleci metas nas nove primeiras rodadas. Meu combinado com eles era dar o nosso máximo e pontuar o máximo que a gente pudesse. Os jogadores têm se dedicado e se comprometendo muito. Não estou satisfeito ainda. Temos muita margem para melhora. A oportunidade da parada da Copa América nos dará a chance de trabalhar sem o foco nos jogos. Temos uma série de coisas para crescer individualmente e coletivamente. Treinar sem dividir foco com os jogos pode fazer toda a diferença na competição", avaliou o técnico Eduardo Barroca.

No Grêmio, o entendimento é de que a trajetória rumo aos primeiros lugares da classificação é longa. O Tricolor soma oito pontos - sete a menos que o Glorioso  -  em 24 disputados. Os comandados de Renato Gaúcho só superaram o Fortaleza em Caxias do Sul pela contagem mínima e também nos instantes finais da partida.

"Sabemos que estamos oscilando, mas era muito importante conseguir os três pontos, sair da situação incômoda. Não é por termos vencido que está tudo bem. Tem que parar com a oscilação", observou Renato Gaúcho.
 
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X GRÊMIO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Auxiliares: Bruno Salgado Rizo (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero e João Paulo; Erik, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Rodriguez e Capixaba; Maicon, Michel, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Felipe Vizeu. Técnico: Renato Gaúcho
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.