TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Sem Jesus, Flamengo busca avançar na tabela em Brasília

Após empate em clássico, Rubro-Negro visita o CSA no Mané Garrincha

Por Patrick Monteiro em 12/06/2019 às 09:12:00

Gabigol é peça importante no esquema no esquema tático do Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

Depois de duas vitórias consecutivas, o Flamengo parou no clássico diante do Fluminense, no domingo (9), com um empate sem gol. Agora, o desafio do quinto colocado do Brasileirão é contra o CSA (19°), nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada.

O novo treinador dos cariocas só deverá estrear no dia 10 de julho, contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, em Curitiba (PR), após a Copa América. Jorge Jesus assistiu ao duelo disputado no Maracanã no fim de semana. Os fatores positivos e negativos de tudo o que foi visto já estão anotados pelo comandante.

“Foi o segundo jogo que vi ao vivo do Flamengo in loco. Dois jogos completamente distintos, mas ontem (domingo) vi uma equipe um pouco ansiosa. Mas isso é normal. Vi um Fluminense com outras opções e outras formas de olhar para o jogo: não pela vitória, mas para não perder. Isso complicou para o Flamengo. Isso aconteceu com o Marcelo (Salles) e poderia acontecer comigo”, comentou o ex-técnico de Benfica e Sporting, antes de voltar ao seu país de origem na terça-feira (11).

O interino Marcelo Salles terá de armar o time com a garantia de quatro desfalques. Diego Alves (com edema na coxa esquerda), Diego (edema na panturrilha direita) e Léo Duarte (dores no tornozelo direito), além de Pará, suspenso, são as ausências da equipe do Rio de Janeiro.

No CSA, o revés para o Botafogo foi um balde de água fria. A equipe alagoana estava vencendo até os minutos finais no estádio Rei Pelé. Levou o empate aos 37 do segundo tempo e a virada aos 48. Embora não vá jogar literalmente em casa contra os rubro-negros, o Alvianil tem o mando de campo: fator fundamental para pisar em mais um degrau na busca pelo objetivo de escapar da volta à Série B.

“Entendo que fizemos um bom primeiro tempo e foi um jogo parelho. Mas, infelizmente, levamos dois gols. O Botafogo é um time cirúrgico. Acho que, depois do gol, não poderíamos ter recuado tanto. O campeonato continua. Fico um pouco satisfeito pela partida que fizemos aqui hoje, mas sabemos que são jogos difíceis e, dentro de casa, temos que pontuar”, analisou o lateral Carlinhos, autor do primeiro gol do confronto perdido no fim de semana.

FICHA TÉCNICA

CSA X FLAMENGO

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP - FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

CSA: Jordi; Apodi, Gerson, Leandro Souza e Carlinhos; Dawhan, Nilton, Didira e Jonatan Gómez; Maranhão e Cassiano. Técnico: Marcelo Cabo

FLAMENGO: César; Rodinei, Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Vitinho, Everton Ribeiro e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa. Técnico: Marcelo Salles   

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.