Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Grêmio se enfrentam às 17h30 deste domingo (13), na capital gaúcha. Ambas as equipes vivem bom momento na temporada, mas estão pressionadas pelos seus torcedores a apresentarem um futebol melhor. Nos últimos quatro jogos, o Imortal só perdeu um: contra o Ceará, justamente pelo Brasileirão. Depois da vitória sobre o Atlético Grau, pela CONMEBOL Sudamericana, foram ouvidas vaias na Arena do Grêmio. Na coletiva, o treinador Gustavo Quinteros se mostrou insatisfeito com a cobrança: “não entendo o drama que fazem”.
Já no Flamengo, a tendência é ter força máxima nesta tarde. Depois de poupar na CONMEBOL Libertadores e perder para o estreante Central Córdoba no Maracanã, Filipe Luís conheceu sua primeira derrota no ano e encerrou uma sequência de 27 jogos de invencibilidade — a segunda maior da história centenária do Mais Querido do Brasil. A novidade na lista de relacionados é Danilo, que retorna quase dois meses depois de sofrer uma lesão na coxa. Com isso, apenas o uruguaio Viña ocupa o departamento médico do Rubro-Negro. Gerson, Pulgar e Wesley devem retornar aos titulares.
Gustavo Quinteros tem um trio de estrangeiros disponível novamente para o duelo contra o Flamengo: Amuzu, Braithwaite e Cuéllar — ex-jogador do Mengão, que deve começar no banco. Dodi deve retornar ao meio-campo, enquanto Cristian Olivera e Kannemann são desfalques certos. Após os jogos deste sábado, o Tricolor ocupa a 12ª posição, com uma vitória e uma derrota. O Rubro-Negro é o oitavo, com um ponto a mais.
COPA DO BRASIL
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na última quarta-feira (9) os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O proximo adversário do Grêmio será o CSA, com a equipe de Alagoas mandando o jogo de ida. Atual campeão, o Flamengo estreia nesta fase e vai pegar o Botafogo da Paraíba, com decisão da vaga no Maracanã. Os duelos devem ocorrer nas semanas de 30 de abril e 21 de maio.
Transmissão: Globo e Premiere.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC);
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC);
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (SP).
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi (Camilo), Villasanti, Cristaldo, Pavón e Amuzu; Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Plata (Juninho) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.