O Botafogo ficou no empate em 2 a 2 com o São Paulo no Estádio Nilton Santos em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Savarino e Igor Jesus, para o Alvinegro, e por Ferreira e André Silva, para o Tricolor.
O primeiro tempo foi muito movimentado e de golaços no Nilton Santos. O Glorioso começou agressivo e levando perigo ao gol defendido por Rafael. Mas foi o São Paulo quem abriu o placar, em um chutaço de Ferreira que parou no ângulo de Jhon, aos 21 minutos. Pouco depois, foi a vez de Savarino acertar um verdadeiro "pombo sem asa" e empatar o placar na mesma medida, acertando o ângulo de Rafael.
Após o empate, veio a polêmica. Cuiabano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Mas o VAR chamou e, depois de muito tempo, o juiz mudou sua decisão, cancelando a penalidade para o Alvinegro. O lance pareceu abalar o Botafogo, que se desconcentrou e viu o São Paulo chegar ao segundo gol com André Silva após pane no setor defensivo do Fogão. O jogo foi pro intervalo com time e arbitragem sob vaias.
O segundo tempo também foi bastante agitado. Atrás no placar, o Botafogo se lançou ao ataque em busca do empate, mas acabou cedendo espaços ao São Paulo. O goleiro Rafael foi destaque. O arqueiro teve pelo menos cinco grandes participações essenciais para evitar gols do Botafogo, que seguiu lutando e conseguiu o empate com Igor Jesus, de cabeça, após cruzamento pela esquerda.
Um capítulo a parte foi o protesto da torcida contra o técnico Renato Paiva, que foi vaiado e chamado de burro em alguns momentos. O jogo chegou ao fim e as vaias foram dadas também aos atletas.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso tem um novo desafio pelo Brasileirão, diante do Atlético Mineiro, no domingo, às 16h, no Mineirão. Já o Tricolor Paulista encara o Santos, também no domingo, às 16h, em Santos.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro
Estádio Nilton Santos, 16 de abril de 2025
Botafogo 2 x 2 São Paulo
Gols: Savarino e Igor Jesus (BOT) / Ferreira e André Silva (SPO)
BOTAFOGO: John, Vitinho (Ponte), Jair, Barboza, Cuiabano; Gregore (Patrick de Paula), Marlon Freitas, Savarino; Artur (Jeffinho), Matheus Martins (Mastriani) e Igor Jesus
Técnico: Renato Paiva
SÃO PAULO: Rafael, Ferraresi (Rodriguinho), Arboleda, Alan Franco, Wendell (Enzo Diaz); Alisson, Marcos Antônio, Cedric Soares; Matheus Alves (Luciano), Ferreira (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva).
Técnico: Zubeldia
Cartão amarelo: Matheus Alves, Rodriguinho e Ferreira (SPO)