TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Casais de animais do RioZoo recebem enriquecimento ambiental no 'Dia dos Namorados'

Ação oferece mais dinamismo à rotina dos animais

Por Portal Eu, Rio! em 12/06/2019 às 18:13:38

Foto: Guilherme Cazé/RioZoo

O amor está no ar no Zoológico do Rio! Para celebrar o "Dia dos Namorados", os biólogos do parque prepararam um enriquecimento ambiental inspirado na data mais romântica do ano. Os casais de babuínos, lobo-guará e arara grande azul receberam os presentes de acordo com a dieta alimentar. Houve alimentação especial com direito à ambientação romântica dos recintos.

A ação faz parte do programa de enriquecimento ambiental, adotado pelo parque para oferecer mais dinamismo à rotina dos animais e atender às necessidades comportamentais das diferentes espécies, promovendo desafios e incentivando a exploração de novos paladares e sensações.

"O RioZoo tem mantido uma rotina de cuidado com o bem-estar de cada animal do seu plantel, mesmo com as obras", explica Fernando Menezes, diretor do RioZoo.

O Zoológico do Rio, que no momento estápassandopor obras de reformulação para ser transformado embioparque, está com área de exposição ao público reduzida. A visitação aconteceaos sábados e domingosetambémnos feriados, das 10h às 17h.A consulta sobre dias e horários de funcionamento pode ser feita através do sitewww.riozoo.com.br

SERVIÇO

RioZoo

Parque da Quinta da Boa Vista, S/N

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.