A VIII Região Administrativa - Tijuca tem um novo dirigente. Ou melhor, nova: Yolanda Braconnot, cuja nomeação por decreto foi publicada hoje no Diário Oficial da Prefeitura. O antigo administrador, Luiz Gustavo Martins Trotta foi exonerado no mesmo decreto. A indicação do nome da psicóloga e administradora Yolanda Braconnot, foi feita pelo prefeito Marcelo Crivella
"Sinto-me honrada com a indicação e encaro a nomeação com um grande desafio e a possibilidade de contribuir para termos uma cidade melhor. Sei que as áreas que a VIII RA abrange (Tijuca, Praça da Bandeira, Alto da Boa Vista) apresentam muitos problemas, mas terei para com elas o mesmo empenho que tenho com a AAVI",declarou Yolanda.
Com a troca dos administradores regionais, o prefeito Marcelo Crivella busca alianças para deter os processos de impeachment já protocolados na Câmara Municipal. O grande objetivo é estabelecer uma forte articulação e recompor sua base entre os vereadores e evitar que as propostas para afastá-lo da prefeitura do Rio de Janeiro cheguem ao plenário.