Léo Jardim fechou o gol contra o ataque Rubro-Negro. Foto: Instagram
Vasco e Flamengo empataram sem gols, neste sábado (19), no Maracanã. Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, faltou bola na rede, mas os goleiros estavam inspirados, em especial Léo Jardim.
O resultado ainda deixa o Flamengo na liderança, com 11 pontos, e o Vasco em oitavo lugar, com sete pontos. Os times voltarão a campo no meio da semana em disputas continentais. O Gigante da Colina enfrenta o Lanis, na terça-feira, pela Sul-Americana, enquanto o Rubro-Negro encara a LDU no mesmo dia pela Libertadores.
Goleiros foram destaque no clássico
No primeiro tempo, o confronto foi bem disputado e os goleiros foram destaque. Mas o Flamengo teve melhor atuação, em especial o meia Gerson, que obrigou o goleiro vascaíno fazer duas grandes defesas. Michael também levou perigo à meta cruzmaltina.
O Rubro-negro teve mais posse de bola, mas o Vasco encaixou bons contra-ataques. Paulo Henrique chegou a carimbar a trave e Nuno Moreira obrigou Rossi a fazer milagre. A postura vascaína foi bem superior aos últimos clássicos.
A primeira grande chance do Vasco no segundo tempo foi com Vegetti. O argentino cabeceou bola na trave, mas também tocou a mão na bola e levou cartão amarelo. Logo depois teve três mexidas no time rubro-negro.
Foi mais um jogo em que Pedro entrou nos minutos finais e o centroavante chegou a levar perigo novamente. Mas, no final, ninguém conseguiu marcar e ficou um gosto amargo para as duas equipes.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 FLAMENGO
Data: 18 de abril de 2025 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Cartão Amarelo: Paulo Henrique, Vegetti (VAS); Léo Ortiz (FLA)
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton, Hugo Moura, Jair, Philippe Coutinho, Vegetti, Nuno Moreira (Garré), Rayan (Lucarello). Técnico: Fábio Carille
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Varela), Erick Pulgar, De la Cruz (Allan), Gerson (Pedro), Arrascaeta, Michael (Everton), Bruno Henrique (Plata). Técnico: Fillipe Luís