A parada para a Copa América começará bem amarga para os torcedores alvinegros. O Botafogo perdeu de 1 a 0 para o Grêmio, no Estádio Nilton Santos, na nona rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota tirou a invencibilidade do time alvinegro em partidas dentro de casa na competição.
Com a derrota, o Botafogo vai para a "folga" da Copa América com 15 pontos, podendo cair da quarta para a décima posição com combinação de resultados no complemento da rodada.
O Grêmio começou comandando a partida com Diego Tardelli. Logo no segundo minuto de jogo, o atacante recebeu de Alisson, dá um belo drible e chuta para a boa defesa de Diego Cavalieri. Já o Botafogo apresentou poucos perigos ao gol de Paulo Victor, como aos 27, onde João Paulo fez boa jogada, mas executou um fraco chute.
Fraco também foi a tentativa de Joel Carli, no último lance do primeiro tempo. João Paulo cruzou e o argentino, de cabeça, "recuou" a bola para Paulo Victor, sem nenhum perigo fatal.
No começo do segundo tempo, o zagueiro Rodriguez tentou abrir o placar para os gremistas, após falta cobrada por Juninho Capixaba, dando a Diego Cavalieri a facilidade na defesa. Após, o clube gaúcho teve mais tentativas com Alisson e Felipe Vizeu, mas foi Jean Pyerre que marcou o único gol do jogo.
Aos 35, o meia cobrou uma bela falta, batendo na barreira e descansando no canto direito do gol, dando a vitória para o Grêmio.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0X1 GRÊMIO
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza(PB)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Evandro de Melo Lima(SP) VAR:Márcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Jean Pyerre, aos 27 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Jean (BOT); André e Thaciano (BOT).
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero; Erik (Lucas Barros), Alex Santana, João Paulo (Yuri) e Luiz Fernando (Lucas Campos); Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Rodriguez (Darlan), Michel e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu (André). Técnico: Renato Gaúcho