TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo supera retranca e vence o CSA

Com o resultado, time rubro-negro assume a terceira colocação do Brasileiro antes da Copa América.

Por Edir Lima em 12/06/2019 às 23:33:39

Gabigol comemora o segundo gol do Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o CSA por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o Flamengo assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, antes da parada para a Copa América. Já o CSA se manteve na penúltima posição, com apenas seis pontos . Na tribuna de honra, três torcedores ilustres: o presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice-presidente, Antônio Hamilton Martins Mourão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.


O CSA começou pressionando o Flamengo na defesa. Logo no primeiro minuto, Carlinhos cobra escanteio, a zaga rebate e Carlinhos fica com a sobra para chutar rente à trave.

O Flamengo tenta reagir aos 7 minutos, com Vitinho que recebeu na área e tentou o chute. Jordi defendeu e soltou a bola para Everton. Ribeiro cabecear para o meio da área e Gabigol desviar. Celsinho afastou o perigo.

A jogada acendeu o time rubro-negro que passou a jogar mais no ataque. Aos 18, Vitinho recebe na entrada da área e chuta rente ao travessão.

O jogo fica equilibrado, com as duas equipes jogando ofensivamente, mas sem brilho. Aos 23, Everton Ribeiro tabelou com Renê, invadiu a área e cruzou rasteiro. Jordi espalmou para Renê tocar errado para Willian Arão na pequena área.

O árbitro de vídeo entrou em ação aos 33 minutos: Apodi chutou forte da entrada da área e a bola bateu no braço de Willian Arão. O arbitro pediu auxílio do VAR, que demorou cinco minutos para dar uma posição, irritando a torcida. O pênalti não foi marcado.

Aos 42, Gabriel esticou para Bruno Henrique chutar e Celsinho rebater na pequena área.

O Flamengo voltou mais organizado taticamente para o segundo tempo, enquanto o CSA reforçou mais a marcação no meio de campo para reduzir os espaços do time rubro-negro. Aos 15 minutos, Nilton lançou Apodi que chutou para boa defesa de César.

O Flamengo pressiona o adversário na defesa. Aos 20 minutos, Everton Ribeiro cruzou na área para Vitinho cabecear para dentro do gol.

Com a vantagem, o Flamengo ficou ainda mais ofensivo. Aos 31, Everton Ribeiro lançou Willian Arão, que chutou em cima de Jordi. No rebote, Gabigol escorou de cabeça para o gol vazio.

FICHA TÉCNICA

CSA 0 X 2 FLAMENGO


Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP - FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Renda: CR$ 2.949.665,00

Público: 37.673 pagantes

Gol

Flamengo: Vitinho, aos 20 minutos e Gabigol, aos 31 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo

Flamengo: Gabigol

CSA: Leandro Souza, Didira, Jonatan Gomez

CSA: Jordi; Celsinho, Gerson, Leandro Souza e Carlinhos; Nilton (Patrick Fabiano), Apodi (Maranhão), Didira e Jonatan Gómez; Cassiano e Victor Paraíba (Gerson Júnior). Técnico: Marcelo Cabo

FLAMENGO: César; Rodinei (João Lucas),Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Vitinho, Everton Ribeiro e Bruno Henrique (Lincoln); Gabriel Barbosa (Berrio). Técnico: Marcelo Salles


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.