O Brasil enfrenta a Austrália pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino, às 13h, no Stade de la Mosson, em Montpellier. Em caso de vitória, as brasileiras estarão com um pé na classificação para as oitavas de final da competição.
A única dúvida fica por parte da craque Marta. Não está confirmado sua presença na partida, dependendo de uma última avaliação do técnico Vadão e uma conversa entre a jogadora e comissão técnica, horas antes da partida. Durante os treinos, a melhor jogadora do mundo treinou entre as titulares.
Do lado das australianas, um ar de revanche. Será o primeiro encontro oficial contra as brasileiras depois da eliminação nas Olimpíadas, em 2016. Na ocasião, a seleção comandada por Sam Kerr, perdeu nos pênaltis para o Brasil.
Em entrevista, a goleira Bárbara, carrasca da Austrália em 2016, relembrou a vitória sobre a adversária desta quinta.
"Momento que me recordo muito bem (classificação na Rio 2016), foi o último jogo entre a gente nas Olimpíadas, de igual para igual, onde eu consegui defender dois pênaltis. Time delas é muito bom, agressivo. Os últimos momentos que tenho é exatamente esse, jogamos de igual para igual contra elas. Brigamos nos pênaltis e saímos com a vitória", disse a goleira.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X AUSTRÁLIA
BRASIL: Bárbara; Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Formiga e Thaísa; Andressa Alves, Cristiane, Bia e Debinha (Marta). Técnico: Vadão
AUSTRÁLIA: Williams, Polkinghorne, Catley, Kennedy, Carpenter, Butt, Van Egmond, Logarzo, Kerr, Foord, Raso. Técnico: Ante Milicic