O Vasco contou com um São Januário lotado para vencer o Ceará, por 1 a 0, gol de Danilo Barcelos, nesta quinta-feira. Melhor do que isso foi deixar a zona de rebaixamento ao chegar aos 9 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o time cearense permanece em 12º lugar, com 10 pontos.
A equipe cruz-maltina começou no ataque e logo no primeiro minuto Marrony recebeu de Danilo Barcelos e chutou cruzado para o gol. Diogo Silva se antecipou e fez a defesa.
Aos 4 minutos, Raul esticou para Rossi que tocou para Marcos Júnior. Volante ajeitou e chutou forte para boa defesa de Diogo Silva. O Vasco joga na intermediária do Ceará. Aos 11, Rossi recebe na lateral e cruza na área, Fernando Sobral cabeceia para fora.
O Ceará ensaia uma reação aos 28 minutos, com Fernando Sobral que toca para Thiago Galhardo mandar de bicicleta, mas erra e acerta Ricardo. O Vasco não deixa barato e avança em busca do gol. Aos 32, Andrey chuta de fora da área, bola desvia na defesa e sobra para Tiago Reis, que chuta rente à trave.
A equipe cruz-maltina volta para o segundo tempo mais organizada taticamente, mas lenta na saída do meio para o ataque. Aos 10 minutos, Valdívia toca para Andrey, que ajeita para Marcos Júnior chutar para boa defesa de Diogo Silva.
O time cearense não se entrega e melhora a marcação no meio de campo, aproveitando os espaços que a equipe cruz-maltina começa a dar na sua intermediária.
Aos 24, Jairinho avançou até a entrada da área e chutou forte para Diogo Silva defender em dois tempos
O Vasco ganha mais mobilidade no meio de campo. Aos 34, Valdívia cobra escanteio na área para Danilo Barcelos cabecear para dentro do gol. Três minutos depois, Valdívia cobra falta para Diogo Silva fazer grande defesa.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 CEARÁ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Renda: R$ 444.904,00
Público: 18.562 pagante
Gol
Vasco: Danilo Barcelos, aos 34 minutos do segndo tempo
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Marcos Júnior e Andrey (Jairinho); Rossi, Marrony (Lucas Mineiro) e Tiago Reis (Valdivia). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo (Felipe Baxola); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Bergson (Romário Rodrigo). Técnico: Enderson Moreira