TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasil bate a Bolívia por 3 a 0 sem convencer

Seleção irritou a torcida na partida de abertura da Copa América

Por André Luiz Coutinho em 14/06/2019 às 23:22:17

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

A seleção brasileira estreou na Copa América na noite desta sexta-feira (14) com uma vitória por 3 a 0 diante da Bolívia em uma partida que não empolgou os torcedores presentes no estádio do Morumbi. Philippe Coutinho duas vezes e Everton, que marcou um golaço, foram os responsáveis pelo placar que poderia ter sido maior devido aos 75% de posse de bola do time brasileiro, que não converter isso em campo.

Depois de um primeiro tempo sem gols, que gerou vaias dos menos de 50 mil torcedores na saída para o intervalo, a seleção voltou para a segunda etapa com vontade de mostrar serviço. Logo no primeiro minuto, Richarlison cruzou para a área e o zagueiro boliviano Jusino cortou com a mão em um lance que teve que ser analisado ainda pelo VAR. Três minutos depois Philippe Coutinho bateu bem no canto esquerdo goleiro Lampe.

O meia do Barcelona ainda ampliou logo depois aos sete, após avançar livre até a pequena área e cabecear um cruzamento de Firmino pela direita. Depois disso a seleção passou a controlar mais o ritmo da partida e ameaçou novamente aos 31 com Lampe fazendo boa defesa após cabeçada de Thiago Silva em escanteio cobrado por Coutinho.

O gol que fechou o placar só veio aos 39 quando Everton, que havia entrado no lugar de David Neres minutos antes. O atacante do Grêmio avançou pela esquerda e dentro da área conduziu para o meio sem ser incomodado pela zaga boliviana e em seguida bateu no ângulo direito, sem chances para Lampe.

Aos 42, Alisson finalmente sujou o uniforme ao defender um chute de Vaca que arriscou da meia lua, fazendo com que o goleiro defendesse sem dificuldades.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 BOLÍVIA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de junho de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana (Argentina) e Juan Belatti (Argentina)
VAR: Patrício Loustau (Argentina)
Público: 46.342 pagantes
Renda: R$ 22.476.630,00
Cartões amarelos: Coutinho (Brasil); Saucedo (Bolívia)
Gols:
BRASIL: Philippe Coutinho, de pênalti, aos cinco e aos oito, e Éverton, aos 40 minutos do segundo tempo

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho; Richarlison (Willian), Roberto Firmino (Gabriel Jesus) e David Neres (Éverton)
Técnico: Tite

BOLÍVIA: Carlos Lampe; Diego Bejarano, Luis Haquin, Adrián Jusino e Marvin Bejarano; Leonel Justiniano, Fernando Saucedo (Diego Cruz), Raùl Castro (Ramiro Vaca) e Erwin Saavedra (Leonardo Vaca); Alejandro Chumacero e Marcelo Moreno
Técnico: Eduardo Villegas


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.