TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Preso, filho de Beira-Mar se aliou a facção rival para tomar redutos do pai

David foi preso na última quinta-feira, 13

Por Mario Hugo Monken em 15/06/2019 às 14:42:46

Preso na última quinta-feira (13) acusado de tramar o sequestro do próprio cunhado, o filho do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, David Rodrigo Lírio da Costa, é suspeito também de se aliar a uma facção criminosa rival e atacar redutos do pai na Baixada Fluminense. 

Segundo denúncias, David, que é conhecido também pelos apelidos de Cooper ou Cabeça, teria se juntado aos traficantes de vulgos Trem e Diaustin, ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP), que tomaram as bocas de fumo da favela Barro Vermelho, em Duque de Caxias, que era reduto de Beira-Mar, no ano passado. A perda da comunidade representou um desfalque de 28 fuzis, 50 pistolas e todo o dinheiro arrecadado na localidade. 

O filho de Beira-Mar também teria aplicado um golpe na comunidade Ana Clara, outro reduto do pai, que também virou TCP.

Cooper e seus aliados também teriam tentado golpear a Parque das Missões, comunidade colada na Linha Vermelha. De acordo com informes, teriam matado dois bandidos lá e levado dois fuzis. 

Segundo matéria divulgada pelo jornal Extra, David é brigado com a família do pai e tinha intenção de sequestrar primeiro a atual mulher de Beira-Mar, Jacqueline Alcântara de Morais. Chegou inclusive a raptar uma pessoa errada e quando percebeu que não era a esposa do pai, libertou-a.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.