Prata da casa e Campeão Brasileiro sub-20 pelo clube em 2016, Gustavo Bochecha, de 22 anos, renovou seu contrato com o Botafogo até o final de 2021. O volante comemorou a extensão do vínculo com o Glorioso.
“Fico feliz demais pela renovação e acho que é fruto do meu trabalho em pouco tempo aqui no Botafogo. Agradeço a diretoria pela confiança e agora é demonstrar dentro de campo.”
Em 2017 o atleta sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho. Este ano, recuperado, vinha recebendo chances com Alberto Valentim. Elogiado pelo antigo técnico, esteve em campo em cinco oportunidades, sendo quatro como titular. Com a chegada do novo treinador, Marcos Paquetá, Bochecha segue em busca do seu espaço no time.
“O Paquetá vem fazendo um bom trabalho, chegou implementando algumas ideias dele e a equipe está dando o máximo para procurar entender e ajudar o Botafogo. A concorrência é sadia, com jogadores de qualidade, mas vou buscar o meu espaço e quem só tem a ganhar é o clube.”
Sobre a troca de treinadores, Bochecha disse que muda pouca coisa, já que Valentim e Paquetá têm estilos próximos.
“Cada treinador pensa de uma maneira e o Paquetá chega com uma fome de trabalho muito grande. O grupo também vem tentando ajudar da melhor maneira. Muda muito pouco do Valentim para o Paquetá, ambos são de muita sede de trabalho.”
Por fim, o atleta falou sobre a sequência de jogos-treino feita pelo Botafogo neste período de pausa dos campeonatos devido a Copa do Mundo.
“Bom para ganharmos um pouco mais de ritmo, já que ficamos um bom tempo sem jogar. E para o Paquetá também é bom, para conhecer melhor os atletas e ver com quem pode contar para ajudar no decorrer do campeonato”, encerrou.