Ingleses e croatas se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h, para definir quem enfrenta a França, na final da Copa do Mundo, no próximo domingo, às 12h, ou a Bélgica, decidindo o terceiro lugar, no sábado, às 11h. A Croácia vem de vitória sobre a Rússia nos pênaltis, enquanto a Inglaterra venceu a Suécia no tempo normal, por 2 a 0.
O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, ressaltou que sua equipe manterá o padrão de jogo dos últimos jogos, quando explorou bem o jogo aéreo, principalmente de jogadas de bola parada. O time inglês é um dos mais altos da competição, com média de altura de 1,88m. O treinador também destacou a recuperação da equipe durante os jogos.
"Somos um dos times mais jovens do campeonato. Mas esse time sempre teve fome de ir em frente e estamos orgulhosos da maneira como jogamos. Tivemos que enfrentar pressão, marcamos gol no final, sofremos gols no final, fomos aos pênaltis. E sempre nos recuperamos. Foi a primeira vitória em quartas de final em muito tempo", comentou.
Já o técnico da Croácia, Zlatko Dalic, disse que a equipe croata está em evolução e logo estará entre as melhores do mundo.
"A Croácia tem ótimos jogadores em grandes clubes da Europa. É verdade que não conseguimos um resultado importante como seleção nos últimos anos. Estivemos abaixo do que podemos. Mas não deveria ser surpresa que estamos entre os quatro finalistas, pela qualidade dos jogadores. Esses jogadores foram sub-avaliados por muito tempo, pela falta de resultados da seleção. Mas essa é a chance de estarem na história", frisou.
FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X INGLATERRA
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou, Rússia
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Quarto árbitro: Sander Van Roekel (HOL)
Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire (Cahill); Trippier, Lingard, Henderson, Young (Loftus-Cheek), Dele Alli; Sterling, Kane. Técnico: Gareth Southgate
Coácia: Danijel Subasic; Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Domagoj Vida, Ivan Strinic; Ivan Rakitic, Marcelo Brozovic, Ante Rebic, Luka Modric, Ivan Perisic; Mario Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic