Vitoriosa na estreia, diante da Argentina, a Colômbia volta a campo nesta quarta-feira (19), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. O adversário é o Catar, que arrancou um empate do Paraguai, quando debutou como convidado do torneio.
Na terça, durante a coletiva de imprensa do técnico do time asiático, um integrante da Conmebol afirmou que 37 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, algo raro neste início de disputa, com os elevados valores dos bilhetes. Desta forma, esta será a partida com maior público, dentre as que não envolvem o anfitrião Brasil.
Sem Luis Muriel para o restante da competição, os colombianos terão mudanças. O atacante sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e dará lugar a um dos dois reservas que saíram do banco para marcar os gols contra os argentinos: Roger Martínez e Duván Zapata. O primeiro foi justamente o que substituiu Muriel durante o confronto da primeira rodada. Quem convencer o treinador português Carlos Queiroz atuará ao lado do goleador Falcao García.
O rubro-negro Cuéllar tem chances de começar jogando. Ele deverá receber a oportunidade, caso Wilmar Barrios não tenha condições. O volante ex-Boca Juniors (ARG), atualmente no Zenit (RUS), deixou o gramado sentindo dores no compromisso anterior.
Do lado asiático, o treinador espanhol Félix Sánchez preferiu esconder a escalação. A principal esperança deve ser novamente o atacante Almoez Ali, artilheiro da Copa da Ásia, vencida pelo próprio Catar, pela primeira vez na história, no início do ano nos Emirados Árabes Unidos.
FICHA TÉCNICA
COL�"MBIA X CATAR
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Luis Murillo (VEN) e Nicolas Tarán (URU)
Quarto árbitro: Victor Carrillo (PER)
VAR: Jesús Valenzuela (VEN)
Colômbia: Ospina; Medina, Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios (Cuéllar), Uribe, Cuadrado e James Rodríguez; Falcao García e Róger Martínez (Zapata). Técnico: Carlos Queiroz
Catar: Al-Sheeb; Al-Rawi, Ró-Ró, Fadalla e Khoukhi; Mohammed (Boudiaf), Salman e Al-Haydos; Madibo, Afif e Ali. Técnico: Félix Sánchez