Tite, técnico do Brasil, ficou insatisfeito com a ineficácia de sua equipe contra a Venezuela no empate em 0 a 0 na segunda rodada da CONMEBOL Grupo A da Copa América 2019, na terça-feira. “A força e a eficácia no futebol são fundamentais. Hoje (terça) falhamos nisso. Temos que traduzir todo esse volume de jogo para o último terço, mais perto da área adversária. Era disso que precisávamos nesta partida”, disse Tite em conferência de imprensa em Salvador (Bahia). “Não tínhamos a criatividade que procurávamos. A equipa estava um pouco ansiosa com isso. Temos de melhorar. Chegamos rapidamente à final e não colocamos o goleiro adversário para trabalhar”, acrescentou o técnico.
A Seleção teve dois gols anulados a pedido do VAR, um de Gabriel Jesus aos 60 minutos e outro de Philippe Coutinho aos 86 minutos, em ambas as situações por impedimento. “Os gols foram bem cancelados. O VAR estava correto. Não tenho absolutamente nada a reclamar. Havia justiça”, foi o comentário de Tite sem muita explicação. O time brasileiro teve mais um gol anulado, esse de Richarlison, também por impedimento, mas sem necessidade de uso do árbitro de vídeo.
As entradas de Everton e Gabriel Jesus nos lugares de David Neres e Richarlison “mostraram interessantes variantes ofensivas” para procurar novas possibilidades de ataque, avalia Tite. "Um jogador como o Neymar sempre será necessário. Hoje temos outras qualidades no ataque. A entrada de Everton e Gabriel Jesus nos deu opções. Portanto, há uma competição saudável e aberta no ataque ", disse o treinador da Seleção Brasileira.
Fonte: Site Conmebol