TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Dono da Havan sugere demissão de Rachel Sheherazade a Silvio Santos

A jornalista se pronunciou sobre o assunto em seu perfil no Twitter

Por Jonas Feliciano em 22/06/2019 às 18:38:12

Imagem: Twittar oficial

Na tarde deste sábado (22), a jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, retrucou por meio do seu perfil oficial no Twitter o pedido público do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, para que a emissora a demitisse. A motivação de Luciano seriam as últimas opiniões emitidas por Rachel em suas redes sociais.

"Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo Luciano Hang. Espere a notificação dos meus advogados", escreveu Shererazade em seu post.

Luciano não se intimidou com a publicação de Rachel e, pouco tempo depois, respondeu à mensagem da apresentadora do Jornal do SBT.

"Rachel não pedi a sua cabeça, estou apenas sugerindo o que é bem diferente. Cada um faz o que quiser na sua empresa, mas caso aconteça alguma coisa, você pode trabalhar na TV Estatal Cubana Cubavisión lugar Otimo para quem pensa como você. Abraço do veio da Havan", twittou o empresário.

No início da tarde, Hang tinha parabenizado Silvio Santos pelo desmonte da equipe de jornalismo do canal. No post, ele sugeriu o nome de Rachel.

"O jornalismo da grande mídia esta todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos. Somos fruto do que plantamos no passado. O povo quer mudanças. Ainda falta mais gente para você demitir. Raquel é uma delas", sugeriu.

Vale destacar que Sheherazade sempre adotou um discurso crítico em relação há muitos políticos brasileiros. Em suas últimas postagens, criticou o rumo que a Operação Lava-jato tomou e as possível falta de imparcialidade do ex-juiz Sérgio Moro.

Ao Portal Eu,Rio!, o presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Domingos Meirelles, repeliu a atitude do empresário.

"A Associação Brasileira de Imprensa repele as insinuações do empresário Luciano Hang de que o SBT deveria demitir a jornalista Rachel Sheherazade pelo seu posicionamento político em relação à Operação Lava Jato . A ABI entende que qualquer cerceamento à liberdade de imprensa e à livre manifestação de opinião representam grave ofensa ao Estado Democrático de Direito por serem mandamentos assegurados pela Constituição", afirmou.

Ele ainda disse que não é crível que empresários se imiscuam na administração de emissoras de televisão indicando os profissionais que devem ou não ser demitidos por expressarem opniões que não sejam do seu agrado.

"A ABI entende que em uma sociedade civilizada deve-se conviver com o contraditório. Não se pode tolerar que sejam silenciados aqueles que pensam diferente. Ninguém tem o direito de impedir que o outro se expresse livremente, mesmo que não concorde com o que ele diz. A história tem mostrado como esses casos de intolerância política costumam terminar", lamentou Domingos.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.