Para evitar o vexame de deixar a Copa América, ainda na fase de grupos, só interessa uma vitória neste domingo (23) para a Argentina, diante do Catar. As duas seleções entram em campo, às 16h, na Arena do Grêmio com apenas um ponto cada. Estão no grupo B, onde a Colômbia já está classificada para oitavas de final, com seis pontos e o Paraguai, com apenas dois, ainda não se garantiu.
Além de ocupar a lanterna, a equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni não demonstra poder de reação perante os adversários. Perdeu na estreia, por 2 a 0, para os colombianos e empatou com o Paraguai na segunda rodada, após ver o adversário sair na frente. Messi marcou o gol salvador de pênalti e Armani evitou nova derrota, defendendo uma cobrança de penalidade marcada.
Na Copa América 2019, além dos dois primeiros colocados de cada grupo, ainda se salvam as seleções que ocuparem os dois melhores terceiro lugar. Caso não se classifique diante do Catar, a Argentina será eliminada de forma precise pela primeira vez em 36 anos. Mas a seleção convidada, pode até fazer bonito e surpreender com uma classificação. E o técnico Felix Sanchez não quer desperdiçar a chance.
Se não tem demonstrado força coletiva, a esperança dos argentinos tem sido sempre que sua maior estrela, Messi, possa brilhar e resolver individualmente. Mas em cinco edições da competição, o camisa 10 marcou apenas oito gols e concedeu 11 assistências até aqui. No confronto de hoje, Agüero deve aparecer no ataque ao lado do astro do Barcelona e Lautaro Martinez. Juntos eles devem luta pelo resgate da seleção Argentina.
FICHA TÉCNICA
CATAR X ARGENTINA
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 23 de junho de 2019 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI)
CATAR: Al-Sheeb; Hisham, Khoukhi, Salman, Pedro; Madibo, Al-Haydos, Hatem, Akram Afif, A. Hassan; Almoez Ali. Técnico: Félix Sánchez
ARGENTINA: Armani, Casco, Pezzella, Otamendi, Tagliafico; Pereyra, Paredes, Lo Celso, De Paul (Di María), Messi, Lautaro Martinez (Aguero). Técnico: Lionel Scaloni