Ao contrário do que desejavam os fãs de André Matos, a organização do Rock in Rio anunciou na noite desta segunda-feira (24) a banda alemã Helloween no Palco Mundo em vez de uma homenagem ao falecido ex-vocalista do Angra, Shaman e Viper. A apresentação será mais que especial para os amantes do estilo musical que este ano foram presenteados com um dia inteiro de Cidade do Rock dedicada ao heavy metal no próximo 4 de outubro.
A data foi a primeira a ter os ingressos esgotados durante a venda oficial, em abril, e trará, entre outros nomes: Iron Maiden, Scorpions, Sepultura e, ainda, Slayer, no Palco Sunset, com o último show da turnê de despedida. Helloween substitui a banda Megadeth, que cancelou recentemente todos os shows de 2019 após Dave Mustaine, vocalista e guitarrista, ser diagnosticado com um câncer de garganta.
Helloween, que já esteve na edição 2013 do evento no Palco Sunset, é pioneira no estilo Power Metal. Atualmente estão com uma formação especial que reúne membros lendários que já passaram pelo grupo, são eles Kai Hansen (guitarra e vocal), Michael Kiske (vocal), Andi Deris (vocal), Dani Loeble (bateria), Sascha Gerstner (guitarra), Michael Weikath (guitarra) e Markus Grosskopf (baixo).
Com mais de 30 anos de carreira, eles já lançaram 15 álbuns de estúdio e outros três ao vivo alcançando a marca de mais de 8 milhões de discos vendidos em todo o mundo e conquistando 14 discos de ouro e seis de platina.
Recentemente, a banda encerrou a famosa turnê mundial Pumpkins United e há uma promessa para o público de lançamento de DVD/Blu-Ray e Live CD em outubro