Um protesto feito na noite da última segunda-feira (24) fez com que o Destacamento de Policiamento Comunitário (DPO) do Caramujo, na Zona Norte de Niterói, fosse parcialmente incendiado. Nenhum PM se feriu.
Os manifestantes ameaçaram até destruir o posto policial. Um vídeo que circula nas redes sociais mostram algumas pessoas andando em uma retroescavadeira. Eles também atearam fogo em objetos em plena pista da Rodovia Amaral Peixoto, que precisou ser fechada.
A PM foi para o local. Tiros foram disparados. Até um helicóptero foi usado para conter o protesto. Os disparos causaram pânico em passageiros de ônibus que circulavam pelo local.
A manifestação ocorreu em razão da morte de dois homens no último fim de semana
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite do último sábado (22), equipes do 12º BPM foram atacadas a tiros por criminosos armados durante policiamento no Caramujo.
Durante o confronto, dois suspeitos foram atingidos e socorridos ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, mas não resistiram. Foram apreendidos uma pistola calibre .40, 145 cápsulas de cocaína, 103 trouxinhas de maconha e um rádio transmissor. A ocorrência foi registrada na 78ª DP (Fonseca).
Hoje, a situação voltou a ficar tensa desta vez no Complexo da Viradouro, na Zona Sul da cidade. Um suspeito foi baleado e morreu. Um fuzil foi apreendido,