TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Bandidos retiram cruzeiro instalado por rivais no alto do Morro do Dezoito

Milicianos e traficantes retiraram monumento que havia sido instalado há anos no local por outra facção

Por Mario Hugo Monken em 26/06/2019 às 16:47:47

Foto: Reprodução

A guerra pelo controle do Complexo do Dezoito, entre Água Santa e Quintino, na Zona Norte do Rio, teve mais um capítulo nesta quarta-feira (26). Milicianos e traficantes que assumiram o controle do conjunto de favelas derrubaram o cruzeiro que havia sido instalado há vários anos por bandidos ligados à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) no alto do Morro do 18. Circula nas redes sociais um vídeo em que os criminosos derrubam a cruz

A guerra que começou no início do mês continua. A ADA tenta recuperar o domínio do local, formado também pelas comunidades da Saçu e Lemos de Brito. Tiroteios têm sido constantes.

Uma união entre a milícia do Campinho e do Fubá e traficantes vinculados ao Terceiro Comando Puro (TCP) foi responsável por expulsar a ADA das comunidades.

Os bandidos expulsos da ADA se refugiaram em uma comunidade próxima, a Fazendinha, e contam com o apoio de traficantes da Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste da capital, e de Macaé, cidade do Norte Fluminense, para tomar as favelas de volta. ´

A página Água Santa da Depressão no Facebook fez um post pedindo aos moradores cuidado: "O clima volta a ficar tenso na área. Está acontecendo uma movimentação tensa no Morro do 18. Muita fumaça e aparentemente o cruzeiro foi derrubado. Fiquem atentos e avisem aos familiares, amigos e parentes que eventualmente precisem transitar pela região. Não temos 100% de informações do que está acontecendo. Mas de qualquer forma, fiquemos de olhos abertos. Há relatos dos moradores que desde ontem estava assim, entre 22h, muita fumaça nas ruas, mal dava pra respirar".

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.