A Polícia Militar deteve nesta quarta-feira (26), em Rio das Ostras, no litoral fluminense, Daniela Estevão Fortes, de 23 anos, suspeita de roubos. Ela ficou conhecida depois que sua irmã, a esteticista Danielle Estevão Fortes, ficou 11 dias presas em seu lugar após erro na investigação policial e da Justiça,
Danielle foi confundida com a irmã, que é suspeita de participar de dois assaltos. Em um deles, em julho de 2018, onde chegou a ser flagrada por uma câmera de segurança.
Por um equívoco na investigação feita pela 59ª DP (Duque de Caxias), Danielle foi apontada como autora dos dois crimes e acabou sendo presa em razão de um mandado de prisão preventiva, quando foi prestar um depoimento, no último dia 7 de junho, na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Danielle foi vítima de mais um erro. Depois de reconhecer a ilegalidade da prisão, a 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias emitiu um alvará de soltura da esteticista. O documento, no entanto, trazia o sobrenome errado de Danielle. No lugar de Estevão Fortes, foi digitado Esteves Fortes. Assim, por conta da discrepância da grafia dos sobrenomes, a esteticista foi obrigada a passar mais uma noite na cadeia.
Daniela foi localizada no bairro Nova Esperança após informações via 190 e, segundo informações, teria confessado participação nos crimes.
O caso foi remetido à 128º DP (Rio das Ostras).