A Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai, nesta quinta-feira (27), 21h30, na Arena do Grêmio, abrindo as quartas de final da Copa América. A equipe avançou na competição, liderando o grupo A, com 7 pontos na primeira fase. Já o time paraguaio entrou no critério de melhor entre os terceiros colocados, com 2 pontos, sem vitória.
O técnico Tite aproveitou o período de treinamento desta semana para trabalhar bem o lado psicológico do grupo. Ele pediu aos jogadores uma dose a mais de seriedade contra os paraguaios, pois acredita que a campanha ruim do adversário pode relaxar o desempenho da Seleção Brasileira.
“Não podemos facilitar em nenhum momento. Trata-se de uma equipe aguerrida e bem organizada taticamente. Sem falar na tradição de seu futebol. Vamos buscar a vitória até o último minuto, fazendo pressão no ataque”, avisou o treinador.
“Vamos enfrentar um adversário que eliminou a nossa seleção por duas vezes recentemente e que por isso merece respeito. É um time muito sólido na defesa e que fecha bem os espaços. Vamos precisar tomar muito cuidado”, disse o atacante Everton.
O volante Casemiro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Ele será substituído por Allan. Fernandinho, que segue sem condições, está fora da partida.
Já o técnico Eduardo Berizzo cobra obediência tática e personalidade de sua equipe.
“Temos que jogar com inteligência e com obediência tática. Não podemos nos intimidar pelo fato do outro lado do campo estar a Seleção Brasileira, mesmo na casa dela. É preciso personalidade se quisermos avançar”, disse o técnico, que manterá a equipe que vem atuando.
Caso a partida desta quinta-feira termine empatada não haverá prorrogação, com a definição do classificado partindo diretamente para a disputa de pênaltis. Quem avançar pega nas semifinais o vencedor de Venezuela e Argentina, que jogam nesta sexta-feira no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X PARAGUAI
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
BRASIL: Alisson, Daniel, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Arthur, Allan e Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Técnico: Tite
PARAGUAI: Gatito Fernández, Iván Piris, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Santiago Arzamendia; Richard Sánchez, Rodrigo Rojas, Derlis González, Miguel Almirón e Matías Rojas; Óscar Cardozo (Federico Santander). Técnico: Eduardo Berizzo