Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

No trilho certo

Supervia tem até segunda semana de julho para normalizar ramal de Guapimirim

Relatório de agência reguladora exige aprimoramento da manutenção de paradas e estações, capina, sinalização e iluminação


Agetransp e MPRJ exigem melhoria da sinalização, dos trens e do assoalho no ramal Guapimirim, um dos que liga a Central à Baixada Fluminense Foto Governo RJ

A Supervia tem até a segunda semana de julho para informar providências cobradas em relatório da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Rio de Janeiro (Agetransp) para o ramal de Guapimirim. O prazo foi fixado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em reunião com a direção da concessionária na terça (25). A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Magé representou o MPRJ com um representante da concessionária Supervia para tratar da necessidade de melhorias no ramal Guapimirim da linha ferroviária.

Após queixas de usuários a respeito do serviço, o MPRJ solicitou à Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Rio de Janeiro) uma vistoria no ramal, quando diversas deficiências foram constatadas pelos técnicos. O relatório confirmou, por exemplo, a necessidade de aprimorar a manutenção das paradas e estações, realizar a capina e iluminação em algumas estações, melhorias nas placas de informações prestadas aos usuários,  troca do assoalho, entre outras.
 
Na reunião desta terça-feira, o MPRJ também solicitou resposta da concessionária sobre a qualidade da limpeza dos vagões, sobre a manutenção dos assoalhos, bem como sobre qual será a rotina de manutenção das paradas e estações no município da Baixada Fluminense.  Além disso, deu ciência à Supervia a respeito do relatório elaborado pela Agência Reguladora, solicitando que se manifeste a respeito do mesmo no prazo de 20 dias. 

Site Ministério Público

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!