TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Supervia tem até segunda semana de julho para normalizar ramal de Guapimirim

Relatório de agência reguladora exige aprimoramento da manutenção de paradas e estações, capina, sinalização e iluminação

Por Cezar Faccioli em 27/06/2019 às 15:31:48

Agetransp e MPRJ exigem melhoria da sinalização, dos trens e do assoalho no ramal Guapimirim, um dos que liga a Central à Baixada Fluminense Foto Governo RJ

A Supervia tem até a segunda semana de julho para informar providências cobradas em relatório da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Rio de Janeiro (Agetransp) para o ramal de Guapimirim. O prazo foi fixado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em reunião com a direção da concessionária na terça (25). A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Magé representou o MPRJ com um representante da concessionária Supervia para tratar da necessidade de melhorias no ramal Guapimirim da linha ferroviária.

Após queixas de usuários a respeito do serviço, o MPRJ solicitou à Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Rio de Janeiro) uma vistoria no ramal, quando diversas deficiências foram constatadas pelos técnicos. O relatório confirmou, por exemplo, a necessidade de aprimorar a manutenção das paradas e estações, realizar a capina e iluminação em algumas estações, melhorias nas placas de informações prestadas aos usuários,  troca do assoalho, entre outras.
 
Na reunião desta terça-feira, o MPRJ também solicitou resposta da concessionária sobre a qualidade da limpeza dos vagões, sobre a manutenção dos assoalhos, bem como sobre qual será a rotina de manutenção das paradas e estações no município da Baixada Fluminense.  Além disso, deu ciência à Supervia a respeito do relatório elaborado pela Agência Reguladora, solicitando que se manifeste a respeito do mesmo no prazo de 20 dias. 

Fonte: Site Ministério Público

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.