Guerra pelo Complexo do 18 mata jovem inocente
Guerra entre facções TCP e ADA aterrorizam moradores do entorno
Foto: Reprodução de internet
A guerra pelo controle do Complexo do Dezoito, entre Água Santa e Quintino, na Zona Norte do Rio, fez uma vítima inocente. Um jovem, identificado inicialmente como Luciano Costa, morreu atingido por um tiro na cabeça na noite da última quarta-feira (26).
Segundo a página Água Santa da Depressão no Facebook, houve uma intensa troca de tiros. Um morador que morava próximo a pirâmide, que só saia de casa para trabalho e estudava para se formar, acabou sendo baleado na cabeça dentro de casa. O pai só chegou do trabalho hoje e viu o corpo do filho.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quinta-feira (27), equipes do 3ºBPM (Méier) foram acionadas para ocorrência na rua Pátria, em Água Santa. No local, um corpo foi encontrado. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios foi acionada.
A guerra começou no início do mês quando milicianos e traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) invadiram a área e expulsaram os bandidos da Amigos dos Amigos (ADA). Desde então, a facção tenta retornar ao local e os confrontos têm sido constantes.
Ontem, os milicianos derrubaram um cruzeiro que fora instalado há muitos anos pela ADA.
A Delegacia de Homicídios da capital instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte de Luciano Pereira da Costa, 24 anos, na manhã dessa quinta-feira (27/06), no Morro do 18, em Água Santa. Diligências estão sendo realizadas