TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasil bate Paraguai nos pênaltis após 0 a 0 no Sul

Mesmo com um jogador a mais, seleção não conseguiu marcar e partida foi decidida em cobrança de Gabriel Jesus

Por André Luiz Coutinho em 27/06/2019 às 23:49:27

Gabriel Jesus e Alisson foram os heróis da classificação brasileira nos pênaltis. Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

Após um 0 a 0 de deixar o torcedor nervoso, a seleção brasileira bateu por 4 a 3 nos pênaltis o Paraguai na noite desta quinta-feira (27) na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Após Alisson defender a primeira cobrança paraguaia e William, Marquinho e Coutinho acertarem as suas, Firmino desperdiçou, mas Gabriel Jesus converteu a cobrança decisiva garantindo a classificação.

Durante a partida, a seleção brasileira bem que tentou jogar, mas tanto Everton Cebolinha quanto Gabriel Jesus bem marcados, não conseguiram criar boas opções. Na única chance clara ainda aos três minutos, Firmino bateu fraco para a defesa de Gatito Fernandez. Mas a grande chance mesmo foi paraguaia, aos 28 minutos Arzamendia cruzou pela esquerda para Derlis dominar livre dentro da área e chutar forte obrigando Alisson a fazer grande defesa. Com isso levou o time comandado por Tite a ser vaiado pelos torcedores gaúchos na saída do intervalo.

No segundo tempo, logo aos 8 Valbuena fez falta em falta em Firmino. O árbitro marcou pênalti, mas após mais de cinco minutos de consulta ao VAR, ele voltou atrás e assinalou falta na entrada da área, expulsando o zagueiro paraguaio. Na cobrança Daniel Alves bateu baixa no canto esquerdo de Gatito que espalmou.

Pressão e nada de gol

Com um jogador a mais o Brasil foi para cima de vez, mas se afobando na hora da finalização. Na melhor chance, Everton Cebolinha fez grande jogada pela linha de fundo pela esquerda e cruzou na pequena área, a bola resvalou em Firmino e sobrou para Gabriel Jesus que chutou para fora rente a trave.

Aos 42 Firmino bateu falta dentro da área e depois do desvio de cabeça de , Gatito Fernandez fez grande defesa, aos 45 ele nada pode fazer quando William avançou pela direita, fez a tabela e chutou forte no canto esquerdo, no entanto a trave salvou o arqueiro paraguaio.

Com diversas paralisações por conta de consultas ao VAR e também de cera dos jogadores do Paraguai, a partida foi até os 53 minutos com o Brasil pressionando muito e falhando justamente nas finalizações, muitas delas desviadas pela zaga paraguaia.

Nas penalidades, Alisson defendeu a primeira cobrança de Gustavo Gómez. William marcou para o Brasil e Almirón marcou para o Paraguai. Gatito chegou a resvalar na bola, mas não pegou a batida de Marquinho, Valdez também marcou. Coutinho bateu no canto esquerdo a terceira cobrança brasileira. Em seguida Rojas bateu forte no alto e deixou tudo igual de novo. Firmino tirou do goleiro, mas bateu para fora. Derlis Gonzalez também desperdiçou. Gabriel Jesus foi o responsável pela última cobrança que classificou a seleção brasileira para as semifinais.

Onde vai encarar o vencedor de Argentina e Venezuela que jogam nesta sexta às 16h no Maracanã em partida marcada para a próxima quarta-feira (2) no Mineirão.

Ficha Técnica
Brasil 0 x 0 Paraguai (Pênaltis 4 x 3)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 27 de junho (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
VAR: Julio Bascuñan (CHI) auxiliado por Piero Maza (CHI) e Nicolas Tarán (URU).
Renda: R$ 10.352.430
Público Total: 48.211

Cartão amarelo: Filipe Luís, Roberto Firmino, Arthur (Brasil) Arzamendia, Piris, Alonso (Paraguai)
Cartão vermelho: Balbuena (Paraguai)

Brasil: Alisson, Daniel Alves (Lucas Paquetá), Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Arthur, Allan (Willian) e Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Técnico: Tite

Paraguai: Gatito Fernández, Iván Piris, Balbuena, Gustavo Gómez e Alonso; Richard Sánchez (Escobar), Ortiz, Pérez (Rodrigo Rojas) e Arzamendia (Valdez), Almirón e Derlis González. Técnico: Eduardo Berizzo


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.