Neste sábado (29), acontece a 5° edição do festival "Contracultura". Um evento que reúne pessoas dispostas a erguer suas vozes. A nova edição é uma homenagem a jornalistas, professores, artistas, escritores e todos aqueles que espalham conhecimento e lutam para promover a verdade.
Novamente, o encontro acontecerá no Centro Cultural Smoke Lounge, o mesmo local que recebeu a quarta edição. Na ocasião, os visitantes poderão conferir exposições com fotografia, brechó, flash tattoo e os shows de Tay Galega e Nove Zero Nove. As apresentações serão em formato acústico e mais intimista. Dessa maneira, todos conseguirão participar e sentir suas vozes se erguendo junto aos músicos.
O "Contracultura 5: Voz" é uma realização conjunta das produtoras Na Beira do Palco e Catleia. Essa empresas são lideradas por mulheres que trabalham ativamente para criar um ambiente plural e sem preconceitos na cena carioca.
Por meio música e da arte, o Contracultura, mais uma vez, pretende levar mensagens de força e resistência para aqueles que se sentem oprimidos. Por isso, as portas estarão abertas para a união e a mistura cultural, que é a maior intenção do projeto.
O movimento foi idealizado com o intuito de arrecadar de fundos para o Território Inventivo e para a realização da peça Ratos de Batom, de autoria de Marco Rocha com a colaboração de Victor Santana e direção de Ernesto Piccolo.
O evento começa a partir das 21h. A entrada custa R$ 20. O Centro cultural Smoke Lounge fica na Rua Ibituruna, 8, Maracanã. Para maiores informações, entre em contato pelo (21) 3197-1975.