TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Após gols anulados, Suárez perde pênalti e Uruguai está fora da Copa América

La Celeste empatou sem gols com o Peru, mas foi eliminada após 5 a 4 nas penalidades

Por André Luiz Coutinho em 29/06/2019 às 18:46:50

Foto: AUF/Divulgação

Após empatar em 0 a 0 com o Peru no tempo normal com três gols sendo anulados, o Uruguai perdeu por 5 a 4 nos pênaltis para o Peru pelas quartas de final da Copa América na tarde deste sábado (29) na Arena Fonte Nova em Salvador. Autor de um dos gols invalidados pela arbitragem, Luis Suárez desperdiçou justamente a primeira cobrança da Celeste.

Em um jogo de baixo nível técnico, onde os uruguaios foram menos piores em campo, eles chegaram a abrir o placar aos 28 minutos de jogo com Arrascaeta que lançou Nandéz pela direita. Em impedimento, ele achou o meia do Flamengo na entrada da área que chutou para o gol, no entanto a arbitragem anulou corretamente.

Mais gols anulados e pouco futebol no segundo tempo

Esse foi o único lance de perigo da primeira etapa, na segunda nada muito diferente, com chutes sendo travados pelas defesas, isso quando as bolas não eram isoladas pelos atacantes, como em um lance após um escanteio aos 12 em que Godín da marca de pênalti mandou longe da meta de Gallese.

No minuto seguinte o arqueiro peruano nada pode fazer quando Cavani apareceu cara a cara com ele marcou um golaço. Para sua sorte azar do atacante do PSG, ele estava em impedimento e o gol foi anulado.

Aos 27, Cáceres lançou na área para Suárez de coxa marcar, mas a arbitragem pegou o atacante do Barcelona em impedimento por questão de milímetros. Depois disso, parecia que as duas equipes já estavam dispostas a aceitar as cobranças de pênalti, embora a partida tenha durado até os 52 minutos.

Na prorrogação, depois que Suárez bateu mal a sua cobrança facilitando o trabalho de Gallese, Guerreiro, Ruidíaz, Yotún, Advíncula e Florez marcaram para os peruanos, enquanto Cavani, Stuani, Bentancur e Torreira também marcaram, fechando a série em 5 a 4 para o Peru, que agora enfrenta a seleção chilena na próxima quarta-feira (03) às 21h30 na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
PERU 0 (5) X 0 (4) URUGUAI

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29 de junho de 2019, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Rodrigo Correa (BRA)
VAR: Patricio Loustau (ARG)
Público e renda: 21.180/R$ 3.143.820,00
Cartões amarelos: PERU: Zambrano e Cueva; URUGUAI: Godín e Valverde

PERU: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram, Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo (Gonzáles), Cueva (Ruidíaz); Florez e Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

URUGUAI: Muslera; Martín Cáceres, Giménez, Godín e Gio González; Valverde (Stuani), Bentancur, Nández (Torreira) e Arrascaeta; Cavani e Suárez.
Técnico: Óscar Tabárez

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.