Finalistas das duas últimas edições da Copa América, Argentina e Chile vão disputar neste sábado (6), às 16h, na Arena Corinthians, o terceiro lugar na edição 2019 da competição. Enquanto a seleção alviceleste foi derrotada pelo Brasil na semifinal de terça-feira pelo placar de 2 a 0, a equipe chilena perdeu por 3 a 0 para o Peru.
A diferença maior nestes últimos confrontos foi que o time comandado por Lionel Scaloni, embora eliminado da final, teve sua melhor atuação, enquanto que os jogadores comandado por Reinaldo Rueda decepcionaram e ainda fizeram lambança.
Ao público brasileiro resta pelo menos, talvez a última chance, de ver o fenômeno Messi atuando no país do futebol. O futebol dele na escalação é sempre incerto e mesmo continuando pode ser que não jogue mais por aqui. Mas Los Hermanos voltarão a qualquer hora e tem o zagueiro Foyth, os meias De Paul e Lo Celso e o atacante Lautaro Martinez, que estrearam na seleção principal, como esperança de crescimento e títulos no futuro.
Bicampeão recente na Copa América, os chilenos apostaram na geração de Vidal, Alexis Sánchez, Aránguiz e Vargas. Jovens atletas, como o zagueiro Guilhermo Maripán e o volante Erick Pulgar, ainda não tem poder de decisão. Entretanto, o técnico do Chile espera terminar a competição de forma favorável, esquecendo a decepção de não ir à final e deixando impressão positiva para as futuras gerações.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA x CHILE
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Copa América (disputa do terceiro lugar)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (Paraguai)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Dario Gaona (ambos do Paraguai)
VAR: Diego Haro (Peru)
ARGENTINA: Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Lo Celso; Messi, Agüero e Dybala. Técnico: Lionel Scaloni
CHILE: Arias; Isla, Medel, Marián e Beausejour; Pulgar, Vidal, Aránguiz e Fuenzalida; Sánchez e Eduardo Vargas. Técnico: Reinaldo Rueda