TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasil vence Peru e conquista a Copa América no Maracanã

Seleção faz 3 a 1 nos peruanos em partida cheia de emoção

Por André Luiz Coutinho em 07/07/2019 às 19:10:31

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira venceu o Peru por 3 a 1 na tarde deste domingo (7) no Maracanã e se sagrou campeã da Copa América pela nona vez, mantendo a escrita de sempre levar o título quando a competição é disputada no país. Everton Cebolinha, Gabriel Jesus, que seria expulso no segundo tempo e Richarlison, marcaram para o Brasil, enquanto Guerrero descontou.

Após ser goleada por 5 a 0 pelos brasileiros no primeiro duelo entre as duas seleções na última rodada da fase de grupos, os peruanos entraram em campo marcando com pressão na saída de bola brasileira. Tanto que apesar de um começo de jogo truncado, as duas primeiras chances de gol da partida foram de Cueva bateu falta que passou rente a trave direita de Alisson ainda no primeiro minuto de jogo e em seguida aos 5, Tapia chutou de longe sem tanto perigo assim.

Só que na primeira chance de gol que teve, o Brasil foi fatal. Aos 14 Gabriel Jesus recebeu na ponta direita e após grande jogada onde driblou Trauco e deixou o lateral do Flamengo na saudade, fez um grande cruzamento para dentro da área para Everton Cebolinha sozinho chegar chutando para marcar.

Aos 23 quase o segundo em uma boa jogada de Firmino pela esquerda, ele toca para Coutinho que mesmo marcado consegue chutar de três dedos e levar perigo ao gol de Gallese.

Mesmo sem criar chances claras, o Brasil dominava as ações da partida até os 40 minutos quando em uma tabela entre Cueva e Flores pela esquerda, quando o camisa 20 tentou devolver para meia do Santos e a bola bateu no braço de apoio de Thiago Silva que estava colado ao corpo. O árbitro chileno Roberto Tobar, com o auxílio do VAR, marcou pênalti que foi convertido por Guerrero.

Só que ainda nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47, Firmino roubou a bola e tocou para Arthur que achou Gabriel Jesus na meia lua, o camisa 9 só teve o trabalho de tirar de Gallese marcar.

Disposto a aumentar a vantagem para não sofrer outro empate, o Brasil quase ampliou aos 8 depois que Coutinho foi travado em um chute e a bola sobrou na direita para Firmino que tentou tirar do goleiro, mas chutou fraco. Três minutos depois ele cabeceou forte uma bola que passou rente a trave direita de Gallese.

No entanto as ações que eram brasileiras, passaram a ser novamente do time peruano que mesmo assim não criava chances claras de gol. Aos 24 minutos após falta em Tapia, Gabriel Jesus levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O atacante do Manchester City que era um dos melhores em campo saiu de campo indignado e não conteve as lágrimas quando seguia para o túnel que leva aos vestiários.

Aos 28 Flores pega um rebote na entrada da área e chuta forte rente a trave direita de Alisson, assustando o time brasileiro.

Depois disso, apesar da superioridade numérica, os peruanos ameaçavam pouco ou quase nada a meta brasileira.

Tentando em um contra-ataque ampliar a vantagem, o Brasil conseguiu chegar ao terceiro gol após Everton roubar uma bola no lado esquerdo, entrar na área e ser derrubado por Zambrano aos 41. Depois de consulta ao VAR, foi marcado pênalti que seria convertido por Richarlison dois minutos depois, sacramento o nono título da seleção brasileira na Copa América.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 3 X 1 PERU

Data: 7 de julho de 2019, domingo

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Cartões amarelos: Gabriel Jesus (2), Thiago Silva, Richarlison (BRA); Tapia, Zambrano, Advíncula (PER)

Cartão vermelho: Gabriel Jesus (BRA)

Público e Renda: 58.504 pagantes / 11.402 não pagantes / R$ 38.769.850,00

GOLS:

Brasil: Everton, aos 14, e Gabriel Jesus, aos 47 minutos do 1T. Richarlison, aos 44 minutos do 2T.

Peru: Guerrero, aos 43 minutos do 1T.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Thiago Alves, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Militão); Gabriel Jesus, Firmino (Richarlison) e Everton Cebolinha (Allan)

Técnico: Tite

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.