A sala de imprensa do centro de treinamento do Fluminense, na Barra da Tijuca, vai ganhar o nome do jornalista e tricolor Paulo Julio Clement. Em 2016, ele foi uma das vítimas fatais do acidente com o avião da Chapecoense. Agora, Paulo será homenageado pelo tricolor carioca.
A cerimônia deve ocorrer na próxima segunda-feira (15), às 11h. Na ocasião, o presidente do clube, Mário Bittencourt, vai apresentar a placa que dá nome à recém-inaugurada sala. No evento, também estarão presentes amigos, jornalistas, e familiares de Paulo Julio.
De acordo com a assessoria do Fluminense, o jornalista foi uma referência na crônica esportiva brasileira e começou a carreira como estagiário no "Jornal dos Sports" e na "Sport Press". Depois, trabalhou em "O Dia", "Jornal do Brasil" e no "O Globo". Paulo ainda foi gerente nacional de Esportes no Sistema Globo de Rádio e coordenador do curso sobre Jornalismo Esportivo, por mais de dez anos, na Fundação Mudes (RJ)
.
A comunicação do Fluminense destacou que, em 2002, ele mudou-se para Brasília para dirigir a Rádio CBN e atuou como comentarista de futebol do "Bom Dia-DF". Em seguida, voltou ao Rio em 2005, como assessor do jogador Ronaldo Nazário, durante dois anos.