Após a Copa do Brasil, chegou a hora do Brasileirão voltar a marcar presença no calendário do futebol nacional, com o término da Copa América. Neste sábado (13), às 17h (de Brasília), o Vasco desafia o Grêmio, na Arena dos gaúchos, em Porto Alegre, pela décima rodada.
No Cruz-Maltino (15° colocado, com nove pontos), uma das novidades é Rossi. O atacante está recuperado de dores na panturrilha direita. O setor ofensivo será composto de forma diferente daquele que foi visto antes da pausa para o torneio de seleções. Ex-Internacional, Atlético Mineiro e São Paulo, Valdívia ganhou a vaga de Marrony e vai atuar como "falso 9".
Na esquerda, a responsabilidade fica com o recém-contratado Marquinho. Richard, que também reforçou o clube carioca durante a Copa América, é outro a ter uma oportunidade. O volante pertence ao Corinthians, mas ficará em São Januário até o fim da atual temporada.
Se no Vasco há surpresas na escalação, pelo lado do Grêmio (11°, 11 pontos) as notícias de maior destaque são sobre ausências. Diego Tardelli participou normalmente das atividades da equipe nos últimos dias. Porém, o principal reforço do ano ainda não se livrou totalmente da gastroenterite que o impediu de estar no empate diante do Bahia, na quarta-feira (10), pelo mata-mata nacional. Os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann deverão ser poupados devido a questões físicas.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VASCO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Rodrigues, David Braz e Juninho Capixaba (Cortez); Rômulo, Thaciano, Alisson (Everton), Luan e Pepê (Everton); André - Técnico: Renato Portaluppi
VASCO: Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Valdívia e Marquinho - Técnico: Vanderlei Luxemburgo