O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 1 neste sábado, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo ficou marcado pelo gol anulado de Pikachu na etapa final. O árbitro consultou o VAR e marcou impedimento, gerando protesto do clube cruz-maltino. Com o resultado, o Grêmio chega aos 14 pontos na classificação. Já o Vasco permanece com nove pontos.
O Grêmio começou mais organizado taticamente no jogo, envolvendo as ações sobre o Vasco. Aos 3 minutos, Luan esticou para Juninho Capixaba pela esquerda. O lateral avançou e cruzou, mas Fernando Miguel fez a defesa.
Aos 12, Valdívia cruza na área e David Braz faz falta em Oswaldo Henríquez no lance. Yago Pikachu cobra o pênalti e marca o primeiro gol do Vasco.
O Grêmio tenta a reação aos 17 minutos com Matheus Henrique que toca para Léo Moura. O lateral cruza para Fernando Miguel fazer a defesa.
O jogo fica equilibrado, mas a equipe gaúcha aparece mais na intermediária adversária. Aos 43, Valdívia avança pelo meio e toca para Danilo Barcelos que chuta rente ao travessão.
O Vasco volta mais ofensivo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Pikachu recebe de Rossi, passa por Rodriguez e toca na saída de Paulo Victor, mas o árbitro consulta o VAR e anula o gol, marcando impedimento.
A jogada acende a equipe gaúcha. Aos 15 minutos, Pepê recebe de Luan, invade a área e chuta no canto de Fernando Miguel, empatando o jogo.
O time cruz-maltino reage com jogadas de contra-ataque. Aos 27, Danilo Barcelos investe pelo meio e chuta forte, obrigando Paulo Victor a fazer boa defesa. No rebote, Marcos Júnior chuta rente à trave.
Aos 40 minutos, Léo Moura cruza para Pepê cabecear e desempatar o jogo.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VASCO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Público:
Gol
Grêmio: Pepê, aos 15 e 40 minutos do segundo tempo
Vasco: Pikachu, aos 12 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo
Grêmio: Juninho Capixaba, Thaciano
Vasco: Richard, Rossi, Oswaldo Henriquez, Fernando Miguel
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Rodrigues, David Braz e Juninho Capixaba; Rômulo (Everton), Thaciano, Matheus Henrique (Da Silva) e Jean Pierre; Luan (Patrick) e Pepê. Técnico: Renato Portaluppi
VASCO: Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior (Lucas Mineiro); Rossi, Valdívia (Marrony) e Marquinho (Talles). Técnico: Vanderlei Luxemburgo