Após vitória contra o impeachment, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, prossegue com mudanças na Prefeitura. Ele exonerou nesta segunda-feira (15) o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis Amorim dos Santos. Em seu lugar, o prefeito nomeia o fiscal de Transportes Urbanos e ex-vereador Airton Aguiar Ribeiro.
Crivella não explica os motivos da substituição. O novo presidente da CET-Rio é natural de Sobral (CE) e foi secretário de Governo na gestão de Luis Paulo Conde. Em 1999, enfrentou críticas por conta da remoção de moradores de rua durante a realização da Cimeira – reunião de chefes de Estado e Governo da América Latina, Caribe e União europeia.
Entre os desafios do novo presidente da CET-Rio está a organização do trânsito em decorrência do fechamento da Avenida Niemeyer ao tráfego de veículos. A Companhia também participa de campanhas educativas como o programa “Respeite o Pedestre”, iniciado em 2 de julho com o objetivo de reduzir acidentes de trânsito.
Outras campanhas educativas de trânsito estão previstas com a participação da CET-Rio, como o treinamento de motoristas de órgãos municipais, taxistas e motoristas de ônibus.