A notícia de que a Avenida Niemeyer seria liberada para o tráfego de micro-ônibus fez com que representantes da associação de moradores do Vidigal fossem até à prefeitura na tarde de terça-feira (16) para obter informações, sem sucesso. A Prefeitura ainda não sabe informar a quantidade de veículos e os horários a que serão disponibilizados para atender aos moradores.
Segundo Moises Alves, diretor da Associação, a Prefeitura pouco informou sobre como será o tráfego de micro-ônibus na Avenida Niemeyer. Os moradores foram recebidos pelo Administrador Regional do Leblon, Douglas S Pereira.
“Não sabemos ainda quantos ônibus nem o itinerário. Os moradores estão descendo de vans ou de mototáxi. E alguns descem e sobem de bicicleta”, disse Moises.
A Avenida Niemeyer permanece fechada ao tráfego de veículos desde o dia 28 de maio. Laudos técnicos da Justiça indicam a possibilidade de deslizamentos, mesmo em dias de chuva.
Antes de fechada, circulavam pela Niemeyer cerca de 36 mil veículos por dia. A via faz parte do itinerário de 13 linhas de ônibus regulares e uma linha de Van. Durante o fechamento, o itinerário dessas linhas está sendo desviado para a Lagoa – Barra.